O PRESENTE ARTIGO RELATA A EXPERIÊNCIA DA REALIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE COM A TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE DE ESCOLAS PÚBLICAS LOCALIZADAS NO MUNICÍPIO DE CUITÉ-PB ONDE USAMOS OS JOGOS MATEMÁTICOS COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO. A UTILIZAÇÃO DE JOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA VEM CADA VEZ MAIS APRESENTANDO MELHORES RESULTADOS EM RELAÇÃO AO ENSINO-APRENDIZAGEM, POIS PROPORCIONA AOS ALUNOS UMA VISÃO MAIS CRÍTICA ACERCA DA MATEMÁTICA, E DESENVOLVE A CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO LÓGICO AMPLIANDO ASSIM, AS HABILIDADES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. PENSANDO NISSO, FOI ELABORADO E TRABALHADO COM OS ALUNOS O JOGO "BARALHO DOS CONJUNTOS NUMÉRICOS", PARA AUXILIAR NA IDENTIFICAÇÃO DE CADA CONJUNTO E NA IDENTIFICAÇÃO DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM ESSES CONJUNTOS. O NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO COM A APLICAÇÃO DO JOGO FOI A VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM, OU SEJA, QUAIS ERAM AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS ALUNOS E QUAIS ERAM OS CONHECIMENTOS QUE ELES CONSEGUIRAM ENTENDER DAS AULAS EM QUE OS ACOMPANHAMOS. VERIFICAMOS QUE A ATIVIDADE FOI BEM PRODUTIVA, PERCEBEMOS QUE OS ALUNOS MOSTRAVAM UM BOM DOMÍNIO DO CONTEÚDO, O JOGO TAMBÉM CONTRIBUIU PARA SANAR ALGUMAS DÚVIDAS RESTANTES EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO ABORDADO.