O ENSINO DE CIÊNCIAS TEM EXIGIDO DO PROFESSOR UM OLHAR MAIS ATENTO SOBRE SUA PRÁTICA DOCENTE, SENDO NECESSÁRIO, REFLETIR E ALTERAR SUA METODOLOGIA. POR ISSO, SE TORNA IMPORTANTE QUE, OS DOCENTES BUSQUEM DIFERENTES FORMAS DE TORNAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PRAZEROSO E QUE OS ESTUDANTES SE SINTAM MOTIVADOS PARA APRENDER DE UMA MANEIRA EFICIENTE E DIFERENTE DO HABITUAL. NESSE CONTEXTO, A UTILIZAÇÃO DA FEIRA DE CIÊNCIAS, PODE PERMITIR AOS DISCENTES QUE DIVERSAS HABILIDADES SEJAM DESENVOLVIDAS. DESTA FORMA, OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI INVESTIGAR O QUE OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE DIFERENTES ESCOLAS DO ESTADO DE ALAGOAS COMPREENDEM SOBRE FEIRA DE CIÊNCIAS E SE ESTA PODE CONTRIBUIR PARA SUA APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE BOA PARTE DOS ESTUDANTES POSSUEM CONHECIMENTOS SUPERFICIAIS A RESPEITO DA TEMÁTICA.