CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE OS
OBJETIVOS DA EXPERIMENTAÇÃO
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 56674 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 423 "inscrito_id" => 1944 "titulo" => """ CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE OS\r\n OBJETIVOS DA EXPERIMENTAÇÃO """ "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE OS OBJETIVOS DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA 13 ESTUDANTES MATRICULADOS NO TERCEIRO PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DE UM INSTITUTO FEDERAL LOCALIZADO NO ESTADO DE MINAS GERAIS. OS LICENCIANDOS RELATARAM QUE ESSE TIPO DE ATIVIDADE CONTRIBUI PARA DESPERTAR O INTERESSE DOS ESTUDANTES,\r\n CONTEXTUALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO COGNOSCITIVO. APESAR DA COMPREENSÃO DESSES LICENCIADOS SOBRE OS OBJETIVOS DA EXPERIMENTAÇÃO, JULGA-SE IMRPESCINDÍVEL A DISCUSSÃO DURANTE O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES, SOBRE O PAPEL DAS DIFERENTES METODOLOGIAS DE ENSINO PARA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE QUÍMICA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, ATIVIDADES EXPERIMENTAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA3_ID1944_01072019152401.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROGERIO ANDRADE DE ÁVILA" "autor_nome_curto" => "ROGÉRIO A. ÁVILA" "autor_email" => "rogerioavila@iftm.edu.br" "autor_ies" => "IFTM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 56674 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 423 "inscrito_id" => 1944 "titulo" => """ CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE OS\r\n OBJETIVOS DA EXPERIMENTAÇÃO """ "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE OS OBJETIVOS DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA 13 ESTUDANTES MATRICULADOS NO TERCEIRO PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DE UM INSTITUTO FEDERAL LOCALIZADO NO ESTADO DE MINAS GERAIS. OS LICENCIANDOS RELATARAM QUE ESSE TIPO DE ATIVIDADE CONTRIBUI PARA DESPERTAR O INTERESSE DOS ESTUDANTES,\r\n CONTEXTUALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO COGNOSCITIVO. APESAR DA COMPREENSÃO DESSES LICENCIADOS SOBRE OS OBJETIVOS DA EXPERIMENTAÇÃO, JULGA-SE IMRPESCINDÍVEL A DISCUSSÃO DURANTE O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES, SOBRE O PAPEL DAS DIFERENTES METODOLOGIAS DE ENSINO PARA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE QUÍMICA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química" "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, ATIVIDADES EXPERIMENTAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA3_ID1944_01072019152401.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROGERIO ANDRADE DE ÁVILA" "autor_nome_curto" => "ROGÉRIO A. ÁVILA" "autor_email" => "rogerioavila@iftm.edu.br" "autor_ies" => "IFTM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }