O USO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL TEM SE TORNADO UMA FERRAMENTA VALIOSA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, POSSIBILITANDO AOS DOCENTES UMA NOVA VISÃO E MANEIRA DE ENSINAR CIÊNCIA. É PRECISO INVESTIR EM TREINAMENTO DOS PROFESSORES, PARA QUE POSSAM SER TRABALHADAS NOVAS FORMAS METODOLÓGICAS DE ENSINO, VISANDO CONTEXTUALIZAR E INTERDISCIPLINAR, CONTRIBUINDO COM A COMPREENSÃO DAS DEFINIÇÕES CIENTIFICAS RELACIONANDO COM O COTIDIANO. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER E APLICAR UMA PROPOSTA PARA O CONTEÚDO DE ELETRÓLISE A PARTIR DAS AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS COM O USO DA ROBÓTICA EDUCATIVA UTILIZANDO OS KITS OECO TECH E HYDRO CELL FORNECIDOS PELO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA. A METODOLOGIA ADOTADA BASEIA-SE NO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM 22 ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE AREIA/PB, OS INSTRUMENTOS DE COLETA FORAM QUESTIONÁRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROPOSTA DE ENSINO E ATIVIDADES COM QUESTÕES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. DE ACORDO COM OS DADOS, 81% DA TURMA CONSEGUIRAM REFAZER O EXERCÍCIO COM MELHORES PONTUAÇÕES. OS RESULTADOS INDICARAM QUE OS SUJEITOS DA PESQUISA AVALIARAM DE MANEIRA POSITIVA A INTERVENÇÃO E PONTUARAM QUE OBTIVERAM UMA APRENDIZAGEM MAIS SIGNIFICATIVA PARA O CONTEÚDO DE ELETRÓLISE. VERIFICANDO OS DADOS DA PESQUISA, É POSSÍVEL CONFIRMAR QUE A MAIORIA DOS PARTICIPANTES DA PESQUISA VEEM O USO DE AULAS EXPERIMENTAIS COMO UM RECURSO ENRIQUECEDOR NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA.