Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

AVALIAÇÕES DE QUÍMICA ADAPTADAS PARA DEFICIENTES VISUAIS

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, DEFICIENTES VISUAIS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROPRIEDADES COLIGATIVAS, PROPRIEDADES COLIGATIVAS Comunicação Oral (CO) AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56608
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 882
    "inscrito_id" => 2235
    "titulo" => "AVALIAÇÕES DE QUÍMICA ADAPTADAS PARA DEFICIENTES VISUAIS"
    "resumo" => "O TRABALHO FAZ UMA ABORDAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EM RELAÇÃO AO DEFICIENTE VISUAL, ATRAVÉS DE IMAGENS EM ALTO RELEVO. O OBJETIVO DA PESQUISA É MOSTRAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE BAIXO CUSTO PARA CONSTRUÇÃO SIMPLIFICADA DE GRÁFICOS E ILUSTRAÇÕES QUE PODEM SER CONTEXTUALIZADOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TÁTEIS, DESENVOLVIDA PELO PRÓPRIO PROFESSOR DE QUÍMICA. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DA ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DOCENTE DE QUÍMICA E SUAS DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS IMPRESSOS EM BRAILLE A TEMPO HÁBIL DE USO PELOS DISCENTES INCLUSOS EM SALAS REGULARES DE ENSINO. OS RESULTADOS MOSTRARAM EXCELENTE INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM OS MATERIAIS, FÁCIL ACESSIBILIDADE, ALÉM DE SER UMA FERRAMENTA ÚTIL, CAPAZ DE MOTIVAR O ALUNO NA SUA INDEPENDÊNCIA DE COMPREENSÃO E APOIO AS AULAS E AVALIAÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, DEFICIENTES VISUAIS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROPRIEDADES COLIGATIVAS, PROPRIEDADES COLIGATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA3_ID2235_01082019073038.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATHEUS ANDREWS DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MATHEUS ANDREWS"
    "autor_email" => "matheus.andrews@academico"
    "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS JOÃO PESSOA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56608
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 882
    "inscrito_id" => 2235
    "titulo" => "AVALIAÇÕES DE QUÍMICA ADAPTADAS PARA DEFICIENTES VISUAIS"
    "resumo" => "O TRABALHO FAZ UMA ABORDAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EM RELAÇÃO AO DEFICIENTE VISUAL, ATRAVÉS DE IMAGENS EM ALTO RELEVO. O OBJETIVO DA PESQUISA É MOSTRAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE BAIXO CUSTO PARA CONSTRUÇÃO SIMPLIFICADA DE GRÁFICOS E ILUSTRAÇÕES QUE PODEM SER CONTEXTUALIZADOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TÁTEIS, DESENVOLVIDA PELO PRÓPRIO PROFESSOR DE QUÍMICA. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DA ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DOCENTE DE QUÍMICA E SUAS DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS IMPRESSOS EM BRAILLE A TEMPO HÁBIL DE USO PELOS DISCENTES INCLUSOS EM SALAS REGULARES DE ENSINO. OS RESULTADOS MOSTRARAM EXCELENTE INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM OS MATERIAIS, FÁCIL ACESSIBILIDADE, ALÉM DE SER UMA FERRAMENTA ÚTIL, CAPAZ DE MOTIVAR O ALUNO NA SUA INDEPENDÊNCIA DE COMPREENSÃO E APOIO AS AULAS E AVALIAÇÕES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, DEFICIENTES VISUAIS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PROPRIEDADES COLIGATIVAS, PROPRIEDADES COLIGATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA3_ID2235_01082019073038.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATHEUS ANDREWS DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MATHEUS ANDREWS"
    "autor_email" => "matheus.andrews@academico"
    "autor_ies" => "IFPB - CAMPUS JOÃO PESSOA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

O TRABALHO FAZ UMA ABORDAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EM RELAÇÃO AO DEFICIENTE VISUAL, ATRAVÉS DE IMAGENS EM ALTO RELEVO. O OBJETIVO DA PESQUISA É MOSTRAR A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE BAIXO CUSTO PARA CONSTRUÇÃO SIMPLIFICADA DE GRÁFICOS E ILUSTRAÇÕES QUE PODEM SER CONTEXTUALIZADOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TÁTEIS, DESENVOLVIDA PELO PRÓPRIO PROFESSOR DE QUÍMICA. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DA ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DOCENTE DE QUÍMICA E SUAS DIFICULDADES NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS IMPRESSOS EM BRAILLE A TEMPO HÁBIL DE USO PELOS DISCENTES INCLUSOS EM SALAS REGULARES DE ENSINO. OS RESULTADOS MOSTRARAM EXCELENTE INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM OS MATERIAIS, FÁCIL ACESSIBILIDADE, ALÉM DE SER UMA FERRAMENTA ÚTIL, CAPAZ DE MOTIVAR O ALUNO NA SUA INDEPENDÊNCIA DE COMPREENSÃO E APOIO AS AULAS E AVALIAÇÕES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.