O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA EM UMA AÇÃO SOCIAL, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE À POPULAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. O TRABALHO CONSISTE EM UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ACADÊMICOS DO CURSO DE FARMÁCIA, DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFACISA, DE UMA AÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DA LIGA ACADÊMICA DE CUIDADOS FARMACÊUTICOS (LACFAR). DE FORMA GERAL, A AÇÃO SOCIAL TEVE COMO OBJETIVO PRATICAR A EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ACOLHIMENTO AOS MEMBROS DA APAE, OFERECER A PRÁTICA DE TERAPIA NÃO FARMACOLÓGICA REALIZADA COM PROFISSIONAIS PRESENTES NA ASSOCIAÇÃO, POR MEIO DA DANÇA, E A IMPORTÂNCIA DA HIGIENIZAÇÃO CORRETA DAS MÃOS POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DO ÁLCOOL EM GEL. A EDUCAÇÃO EM SAÚDE TEM RELAÇÃO DIRETA COM À APRENDIZAGEM, COM O OBJETIVO DE ALCANÇAR A SAÚDE, DESSE MODO É NECESSÁRIO QUE ESTA SEJA VOLTADA A ATENDER A POPULAÇÃO DE ACORDO COM AS SUAS LIMITAÇÕES. A INCLUSÃO SOCIAL TEM UM PAPEL RELEVANTE NA VIDA DAS PESSOAS DEFICIENTES, VISANDO INTEGRAR ESSA PARCELA DA POPULAÇÃO NA COMUNIDADE DE MANEIRA GERAL, GARANTINDO SEUS DIREITOS. O PROCESSO DE INTERAGIR E PROMOVER A INCLUSÃO SOCIAL, BEM-ESTAR E ATIVIDADES LÚDICAS, CONTRIBUEM DE FORMA PREVENTIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS DOENÇAS, E MELHORA DAS JÁ EXISTENTES. PORTANTO, HOUVE UM RESULTADO SIGNIFICATIVAMENTE PARA A POPULAÇÃO DA APAE E OS ESTUDANTES DE FARMÁCIA, DO PONTO DE VISTA EMOCIONAL, FISIOLÓGICO E CIENTÍFICO.