Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

QUÍMICA DINÂMICA

Palavra-chaves: INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE, ELEMENTOS QUÍMICOS, TABELA PERIÓDICA Pôster (PO) AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57165
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1107
    "inscrito_id" => 1137
    "titulo" => "QUÍMICA DINÂMICA"
    "resumo" => "O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM CONTA ATUALMENTE COM A TECNOLOGIA COMO MEIO FACILITADOR, NESTE SENTIDO ESTE PROJETO PROPÕE A UTILIZAÇÃO DE UMA TABELA PERIÓDICA ACESSÍVEL PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM ACERCA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS DISPOSTOS NA TABELA, BEM COMO DAS CARACTERÍSTICAS DOS ELEMENTOS INDIVIDUAIS. A PARTIR DESTE PROJETO, FOI POSSÍVEL CONSTRUIR UMA TABELA PERIÓDICA INTERATIVA, ONDE POR MEIO DE BOTÕES E DE INFORMAÇÕES TÁTEIS CODIFICADAS EM BAILE É POSSÍVEL INTERAGIR E OBTER INFORMAÇÕES SOBRE OS ELEMENTOS DA TABELA NO FORMATO DE ÁUDIO, PRECIOSAS PARA AS PESSOAS CEGAS, E NO FORMATO DE VÍDEO, COM A INTERPRETAÇÃO DOS ÁUDIOS EM LINGUAGEM BRASILEIRAS DE SINAIS – LIBRAS, O QUE INCLUI PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA. A TABELA INTERATIVA CRIADA, AUXILIA NÃO SOMENTE PESSOAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, MAS TAMBÉM AQUELAS PESSOAS SEM DEFICIÊNCIA POIS AS INFORMAÇÕES ALI PRESENTES PODEM SER ATUALIZADAS PERIODICAMENTE, PROMOVENDO UMA INTERAÇÃO CONSTATE DA COMUNIDADE ESCOLAR COM A TABELA PERIÓDICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE, ELEMENTOS QUÍMICOS, TABELA PERIÓDICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA3_ID1137_07082019123728.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIELLI CARVALHO BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "ARIELLI CARVALHO"
    "autor_email" => "ariellebatista90@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFPB- CAMPUS SANTA RITA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57165
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1107
    "inscrito_id" => 1137
    "titulo" => "QUÍMICA DINÂMICA"
    "resumo" => "O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM CONTA ATUALMENTE COM A TECNOLOGIA COMO MEIO FACILITADOR, NESTE SENTIDO ESTE PROJETO PROPÕE A UTILIZAÇÃO DE UMA TABELA PERIÓDICA ACESSÍVEL PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM ACERCA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS DISPOSTOS NA TABELA, BEM COMO DAS CARACTERÍSTICAS DOS ELEMENTOS INDIVIDUAIS. A PARTIR DESTE PROJETO, FOI POSSÍVEL CONSTRUIR UMA TABELA PERIÓDICA INTERATIVA, ONDE POR MEIO DE BOTÕES E DE INFORMAÇÕES TÁTEIS CODIFICADAS EM BAILE É POSSÍVEL INTERAGIR E OBTER INFORMAÇÕES SOBRE OS ELEMENTOS DA TABELA NO FORMATO DE ÁUDIO, PRECIOSAS PARA AS PESSOAS CEGAS, E NO FORMATO DE VÍDEO, COM A INTERPRETAÇÃO DOS ÁUDIOS EM LINGUAGEM BRASILEIRAS DE SINAIS – LIBRAS, O QUE INCLUI PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA. A TABELA INTERATIVA CRIADA, AUXILIA NÃO SOMENTE PESSOAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, MAS TAMBÉM AQUELAS PESSOAS SEM DEFICIÊNCIA POIS AS INFORMAÇÕES ALI PRESENTES PODEM SER ATUALIZADAS PERIODICAMENTE, PROMOVENDO UMA INTERAÇÃO CONSTATE DA COMUNIDADE ESCOLAR COM A TABELA PERIÓDICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 03: Novas abordagens na pesquisa e no ensino de Química"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE, ELEMENTOS QUÍMICOS, TABELA PERIÓDICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA3_ID1137_07082019123728.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIELLI CARVALHO BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "ARIELLI CARVALHO"
    "autor_email" => "ariellebatista90@gmail.co"
    "autor_ies" => "IFPB- CAMPUS SANTA RITA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM CONTA ATUALMENTE COM A TECNOLOGIA COMO MEIO FACILITADOR, NESTE SENTIDO ESTE PROJETO PROPÕE A UTILIZAÇÃO DE UMA TABELA PERIÓDICA ACESSÍVEL PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM ACERCA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS DISPOSTOS NA TABELA, BEM COMO DAS CARACTERÍSTICAS DOS ELEMENTOS INDIVIDUAIS. A PARTIR DESTE PROJETO, FOI POSSÍVEL CONSTRUIR UMA TABELA PERIÓDICA INTERATIVA, ONDE POR MEIO DE BOTÕES E DE INFORMAÇÕES TÁTEIS CODIFICADAS EM BAILE É POSSÍVEL INTERAGIR E OBTER INFORMAÇÕES SOBRE OS ELEMENTOS DA TABELA NO FORMATO DE ÁUDIO, PRECIOSAS PARA AS PESSOAS CEGAS, E NO FORMATO DE VÍDEO, COM A INTERPRETAÇÃO DOS ÁUDIOS EM LINGUAGEM BRASILEIRAS DE SINAIS – LIBRAS, O QUE INCLUI PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA. A TABELA INTERATIVA CRIADA, AUXILIA NÃO SOMENTE PESSOAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, MAS TAMBÉM AQUELAS PESSOAS SEM DEFICIÊNCIA POIS AS INFORMAÇÕES ALI PRESENTES PODEM SER ATUALIZADAS PERIODICAMENTE, PROMOVENDO UMA INTERAÇÃO CONSTATE DA COMUNIDADE ESCOLAR COM A TABELA PERIÓDICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.