Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

VIRTUALIZAÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM CORPORATIVOS

Palavra-chaves: Ambientes Virtuais De Aprendizagem, Educação, Corporativa Comunicação Oral 05 - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 544
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 367
    "inscrito_id" => 1745
    "titulo" => "VIRTUALIZAÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM CORPORATIVOS"
    "resumo" => "A utilização dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem tem se difundido amplamente no meio empresarial, devido expansão econômica mundial da década de 1990 e o advento da Internet, juntamente com a adoção generalizada de tecnologias avançadas, ajudou a alimentar a implementação da educação on-line e de formação tanto no âmbito acadêmico como no mundo dos negócios. Na economia baseada na gestão do conhecimento, as pessoas têm sido identificadas como a chave para o sucesso da organizações e empresas, que passaram a sentir a real necessidade de recrutar, reter e atualizar seus funcionários, voltando-os para uma economia de mercado competitiva. O desafio atual é bem mais amplo que simplesmente desenvolver estratégias de aprendizagem, mas sim, criar estratégias que assegurem que as habilidades e competências necessárias de seus funcionários. Como ferramenta estratégica corporativa, as empresas tem criado as chamadas Universidades de Educação Corporativa, com a real finalidade de capacitar seu corpo funcional, utilizando-se de ferramentas tecnológicas, encurtando distâncias e direcionando o foco empresarial, além de reduzir custos com capacitação e acopanhamento das atividades. Foi realizada, na metodologia, uma abordagem quali-quantitativa, pois foi realizada a aplicação de questionários e de natureza exploratória, pois caracteriza, classifica e define o problema. Os dados pesquisados tiveram origem em cinco empresas que trabalham com universidades corporativas, a partir de questionários, com perguntas abertas e/ou fechadas, realizadas junto a gestores e funcionários. É possível verificar que os objetivos de capacitação global e específica são plenamente alcançados, além do aumento da produtividade funcional.Palavras-Chave: Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Educação. Corporativa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "05 - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "palavra_chave" => "Ambientes virtuais de aprendizagem, Educação, Corporativa"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "cd1bf46421aaafdbcba836c5408e8c16_1745.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SÉRGIO LUIZ FREIRE COSTA"
    "autor_nome_curto" => "SÉRGIO LUIZ"
    "autor_email" => "sergioluiz@uern.br"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 544
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 367
    "inscrito_id" => 1745
    "titulo" => "VIRTUALIZAÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM CORPORATIVOS"
    "resumo" => "A utilização dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem tem se difundido amplamente no meio empresarial, devido expansão econômica mundial da década de 1990 e o advento da Internet, juntamente com a adoção generalizada de tecnologias avançadas, ajudou a alimentar a implementação da educação on-line e de formação tanto no âmbito acadêmico como no mundo dos negócios. Na economia baseada na gestão do conhecimento, as pessoas têm sido identificadas como a chave para o sucesso da organizações e empresas, que passaram a sentir a real necessidade de recrutar, reter e atualizar seus funcionários, voltando-os para uma economia de mercado competitiva. O desafio atual é bem mais amplo que simplesmente desenvolver estratégias de aprendizagem, mas sim, criar estratégias que assegurem que as habilidades e competências necessárias de seus funcionários. Como ferramenta estratégica corporativa, as empresas tem criado as chamadas Universidades de Educação Corporativa, com a real finalidade de capacitar seu corpo funcional, utilizando-se de ferramentas tecnológicas, encurtando distâncias e direcionando o foco empresarial, além de reduzir custos com capacitação e acopanhamento das atividades. Foi realizada, na metodologia, uma abordagem quali-quantitativa, pois foi realizada a aplicação de questionários e de natureza exploratória, pois caracteriza, classifica e define o problema. Os dados pesquisados tiveram origem em cinco empresas que trabalham com universidades corporativas, a partir de questionários, com perguntas abertas e/ou fechadas, realizadas junto a gestores e funcionários. É possível verificar que os objetivos de capacitação global e específica são plenamente alcançados, além do aumento da produtividade funcional.Palavras-Chave: Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Educação. Corporativa."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "05 - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "palavra_chave" => "Ambientes virtuais de aprendizagem, Educação, Corporativa"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "cd1bf46421aaafdbcba836c5408e8c16_1745.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SÉRGIO LUIZ FREIRE COSTA"
    "autor_nome_curto" => "SÉRGIO LUIZ"
    "autor_email" => "sergioluiz@uern.br"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

A utilização dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem tem se difundido amplamente no meio empresarial, devido expansão econômica mundial da década de 1990 e o advento da Internet, juntamente com a adoção generalizada de tecnologias avançadas, ajudou a alimentar a implementação da educação on-line e de formação tanto no âmbito acadêmico como no mundo dos negócios. Na economia baseada na gestão do conhecimento, as pessoas têm sido identificadas como a chave para o sucesso da organizações e empresas, que passaram a sentir a real necessidade de recrutar, reter e atualizar seus funcionários, voltando-os para uma economia de mercado competitiva. O desafio atual é bem mais amplo que simplesmente desenvolver estratégias de aprendizagem, mas sim, criar estratégias que assegurem que as habilidades e competências necessárias de seus funcionários. Como ferramenta estratégica corporativa, as empresas tem criado as chamadas Universidades de Educação Corporativa, com a real finalidade de capacitar seu corpo funcional, utilizando-se de ferramentas tecnológicas, encurtando distâncias e direcionando o foco empresarial, além de reduzir custos com capacitação e acopanhamento das atividades. Foi realizada, na metodologia, uma abordagem quali-quantitativa, pois foi realizada a aplicação de questionários e de natureza exploratória, pois caracteriza, classifica e define o problema. Os dados pesquisados tiveram origem em cinco empresas que trabalham com universidades corporativas, a partir de questionários, com perguntas abertas e/ou fechadas, realizadas junto a gestores e funcionários. É possível verificar que os objetivos de capacitação global e específica são plenamente alcançados, além do aumento da produtividade funcional.Palavras-Chave: Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Educação. Corporativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.