O OBJETIVO DESTE ESTUDO É ANALISAR A SATISFAÇÃO COM O ATENDIMENTO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E ACESSO E UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS POR IDOSOS. INQUÉRITO, REALIZADO EM DOMICÍLIO, COM IDOSOS RESIDENTES EM CAMPINA GRANDE, BRASIL, ENTRE OS ANOS DE 2016 E 2017. FORAM ENTREVISTADOS 162 IDOSOS, RECRUTADOS POR AMOSTRAGEM PROBABILÍSTICA. REALIZOU-SE ANÁLISES DESCRITIVA, UNIVARIADA E MÚLTIPLA, CALCULANDO-SE A RAZÃO DE PREVALÊNCIA (RP), O PSEUDO – R2, O VALOR DE P E O INTERVALO DE CONFIANÇA (IC). A SATISFAÇÃO COM O ATENDIMENTO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO IDOSO FOI REFERIDA POR 70% DOS PARTICIPANTES, SENDO PROPORCIONALMENTE MAIOR SE OBTEVE ATENDIMENTO NA ÚLTIMA VEZ QUE PROCUROU (RP: 1,6; IC95%: 1,07–2,36; P=0,019) E SE AFIRMOU RECEBER VISITAS DOMICILIARES DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE (RP: 1,2; IC95%: 0,99–1,40; P=0,052); E MENOR QUANDO REFERIDO FILA PARA ATENDIMENTO SUPERIOR A UMA HORA (RP: 0,73; IC95%: 0,57–0,93; P=0,010). A SATISFAÇÃO COM O ATENDIMENTO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE PARA IDOSOS, EMBORA NÃO DESPREZÍVEL, É INFERIOR AOS ACHADOS DA LITERATURA NACIONAL E INTERNACIONAL, E ESTÁ ASSOCIADA A ASPECTOS DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS.