A sociedade tem sido permeada por várias mudanças nos seus mais diversos seguimentos, principalmente no campo educacional, onde observamos os olhares se voltarem para determinados grupos considerados marginalizados ao longo da história, contudo, ainda estamos distante de garantir as pessoas com Surdez uma educação emancipadora e igualitária, pois a escola ainda hoje tem se configurado como um espaço de reafirmação da exclusão. Nesse sentido, nos cabe indagar: qual o papel dos educadores nesse contexto? Qual a função dos cursos de formação de professores na atualidade? Diante disso, o presente trabalho objetiva discutir a importância da formação de professores de Libras na região do semiárido potiguar a partir da experiência desenvolvida ao longo da disciplina de Estágio Supervisionado em Libras como L2 I ocorrido no primeiro semestre de 2018 no curso de Letras Libras da UFERSA campus Caraúbas/RN. A metodologia deste trabalho tem uma abordagem qualitativa, e foram utilizados os métodos da observação participante, em que o autor deste trabalho experienciou vivências enquanto docente da disciplina de estágio, as quais foram possíveis dialogar com os demais autores para a elaboração desse artigo. Os resultados corroboraram a importância de se estabelecer uma aproximação mais direta entre universidade, discente, escola contribuindo com o processo de formação de todos, pois possibilita a ressignificação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, fomentando analisar criticamente os fatores que compõem a situação vivenciada como também desenvolve do raciocínio crítico, de habilidades de comunicação, liderança e tomada de decisões no mundo real do trabalho.