Resumo: A proposta de Educação Integral implantada pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba tem sido, nos últimos anos um divisor de águas no campo educativo, voltada para uma educação que aborde as dimensões cognitivas e subjetivas do sujeito. O objetivo deste é estudo é analisar como os estudantes percebem essa mudança em sua vida e qual o seu olhar sobre a proposta da Escola Cidadã Integral, para isso a pesquisa se dá a partir de entrevistas com alunos do Ensino Médio de duas escolas integrais que compõem a 4ª Gerência Regional de Ensino (Cuité), suas respostas e considerações sobre o tema ajudam a relacionar a proposta com as principais diretrizes do programa, dessa forma, ajuda a compreender quais os limites e as aproximações que as políticas educativas tem com os estudantes. Para a construção do conhecimento sobre o tempo não basta a observação, dessa forma, o texto é mediado por GUARÁ (2005) e (HORA; COELHO, 2004) num debate sobre currículo e trabalho docente, além disso, outros autores são evocados ao longo do texto, com o intuito de enriquecer o diálogo.