ALIANÇA GESTÃO E DOCÊNCIA: INSTRUMENTO FUNDAMENTAL PARA UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO EFICAZ.
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Reflete-se a dimensão do Projeto, a prática ativa da gestão democrática e avalia-se a contribuição da docência para; o desenvolver do Documento norteador da Escola. Entendem-se as fragilidades do sistema de forma que a democracia é percebida, mas não legitimada em todos os âmbitos cabíveis a sua abrangência. Com isso, pretende-se com esse artigo avaliar a colaboração das práticas docentes para a legitimação do Projeto Político Pedagógico, sendo trazidas dificuldades na efetivação de uma construção coletiva. Agir sobre a relação teoria e prática são o alvo dessa análise, compreender conceitos, refletir limitações é o resultado da dicotomia entre o construir e o efetivar. Nessa perspectiva, utiliza-se como métodos: a pesquisa do tipo qualitativa, observações e entrevistas semi-estruturadas. Este trabalho surgiu como pré-requisito de uma disciplina no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco. 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