No Brasil, o ensino da enfermagem constrói o conhecimento em que deve ser somado à consciência crítica dos participantes envolvidos, tendo o ensino formal e informal, produzido no contexto histórico e social dos indivíduos a partir da disponibilização das tecnologias. Apesar da formação do enfermeiro ainda está concentrada na parte tradicional, já se observa mudanças com o uso das tecnologias englobando a utilização de recursos com desenvolvimento de materiais educacionais que contribui em um ensino mais participativo. Este trabalho tem como objetivo conhecer o que a literatura científica relata sobre o uso das tecnologias na enfermagem. Para a execução deste trabalho optou- se para a escolha da revisão integrativa de literatura. A coleta de dados foi realizada no mês de setembro de 2017, por meio da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) em publicações em formatos de artigos indexados nas bases de dados: Sistema Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (LILACS) e Base de Dados em Enfermagem (BDENF). A pesquisa inicial, sem a inclusão de filtros foi composta por 331 publicações e após a filtragem pelos critérios supracitados, 17 documentos foram encontrados. Desta busca quatro artigos foram excluídos por não atenderem ao objetivo do estudo e por ter artigos repetidos. A amostra final foi composta por 13 artigos que atenderam integralmente aos critérios de inclusão. Destes, dois artigos estavam disponíveis na BDENF e onze na LILACS. As seleções dos periódicos foram por meio de combinação dos descritores “enfermagem”, “tecnologia” AND “internet”. Diante disso, percebe-se que a enfermagem progrediu nos últimos anos nas áreas das tecnologias, porém estas precisam ser integradas mais fortemente no sistema de prestação de cuidados e garantir o uso correto, uma vez que a incorporação desses aspectos no processo de cuidar aumentam o nível de complexidade do trabalho do enfermeiro, mas proporcionam a diminuição da sobrecarga de trabalho e melhora a qualidade do cuidado prestado