Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO EDUCACIONAL NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DENTRO DE CINCO ESCOLAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORAIMA

Palavra-chaves: PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLAS ESTADUAIS, RORAIMA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO FÍSICA
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49434
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 35
    "inscrito_id" => 215
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO EDUCACIONAL NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DENTRO DE CINCO ESCOLAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORAIMA"
    "resumo" => "A relevância deste trabalho está na constatação da necessidade de aprofundamento sobre o tema, da urgência em este ser pauta de formação e reunião pedagógica dos professores da área, além do incentivo a pesquisas, que norteiem sérias reflexões e decisões sobre o fazer pedagógico da disciplina, seu papel educativo e as perspectivas de formação integral dos estudantes, incentivo e percepção de talentos como ação formativa e não como um fim em si mesmo. Objetivando evidenciar a importância do papel do professor de Educação Física no processo educacional nas redes públicas estaduais dentro de cinco escolas da Capital do Estado de Roraima. A pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo e bibliográfica tendo como amostragem 50% dos professores de Educação Física das turmas do 5º ao 9º de cinco escolas públicas na Cidade de Boa Vista – RR, como público alvo da pesquisa. Foi utilizado como instrumento para coleta de dados um questionário aplicado aos professores durante a 1 semana do mês de abril de 2016 nas escolas selecionadas. Considerando essas impressões, o que se pretende é que a EFE ganhe força no sentido de não ser tratada/entendida apenas como uma detentora do desenvolvimento físico, mas que seja reconhecida enquanto componente escolar por proporcionar estímulos e conhecimentos que desenvolvam tanto os aspectos físico quanto mental, favorecendo a aquisição de teorias, informações e práticas que colaborem para uma formação ampla do indivíduo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLAS ESTADUAIS, RORAIMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA52_ID215_24052017122655.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LILIANE SILVA DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "LILIANE"
    "autor_email" => "lilianealmeidarr@hotmail."
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49434
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 35
    "inscrito_id" => 215
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO EDUCACIONAL NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DENTRO DE CINCO ESCOLAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORAIMA"
    "resumo" => "A relevância deste trabalho está na constatação da necessidade de aprofundamento sobre o tema, da urgência em este ser pauta de formação e reunião pedagógica dos professores da área, além do incentivo a pesquisas, que norteiem sérias reflexões e decisões sobre o fazer pedagógico da disciplina, seu papel educativo e as perspectivas de formação integral dos estudantes, incentivo e percepção de talentos como ação formativa e não como um fim em si mesmo. Objetivando evidenciar a importância do papel do professor de Educação Física no processo educacional nas redes públicas estaduais dentro de cinco escolas da Capital do Estado de Roraima. A pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo e bibliográfica tendo como amostragem 50% dos professores de Educação Física das turmas do 5º ao 9º de cinco escolas públicas na Cidade de Boa Vista – RR, como público alvo da pesquisa. Foi utilizado como instrumento para coleta de dados um questionário aplicado aos professores durante a 1 semana do mês de abril de 2016 nas escolas selecionadas. Considerando essas impressões, o que se pretende é que a EFE ganhe força no sentido de não ser tratada/entendida apenas como uma detentora do desenvolvimento físico, mas que seja reconhecida enquanto componente escolar por proporcionar estímulos e conhecimentos que desenvolvam tanto os aspectos físico quanto mental, favorecendo a aquisição de teorias, informações e práticas que colaborem para uma formação ampla do indivíduo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLAS ESTADUAIS, RORAIMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA52_ID215_24052017122655.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LILIANE SILVA DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "LILIANE"
    "autor_email" => "lilianealmeidarr@hotmail."
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

A relevância deste trabalho está na constatação da necessidade de aprofundamento sobre o tema, da urgência em este ser pauta de formação e reunião pedagógica dos professores da área, além do incentivo a pesquisas, que norteiem sérias reflexões e decisões sobre o fazer pedagógico da disciplina, seu papel educativo e as perspectivas de formação integral dos estudantes, incentivo e percepção de talentos como ação formativa e não como um fim em si mesmo. Objetivando evidenciar a importância do papel do professor de Educação Física no processo educacional nas redes públicas estaduais dentro de cinco escolas da Capital do Estado de Roraima. A pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo e bibliográfica tendo como amostragem 50% dos professores de Educação Física das turmas do 5º ao 9º de cinco escolas públicas na Cidade de Boa Vista – RR, como público alvo da pesquisa. Foi utilizado como instrumento para coleta de dados um questionário aplicado aos professores durante a 1 semana do mês de abril de 2016 nas escolas selecionadas. Considerando essas impressões, o que se pretende é que a EFE ganhe força no sentido de não ser tratada/entendida apenas como uma detentora do desenvolvimento físico, mas que seja reconhecida enquanto componente escolar por proporcionar estímulos e conhecimentos que desenvolvam tanto os aspectos físico quanto mental, favorecendo a aquisição de teorias, informações e práticas que colaborem para uma formação ampla do indivíduo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.