O artigo expõe as vivências desenvolvidas do projeto de intervenção pedagógica com o tema: Educação financeira através das atividades de um supermercado realizado nas turmas do 7º, 8º e 9º ano, no período vespertino em uma escola da Rede Particular de Ensino do município de Timbaúba/PE, focando em oportunizar que os processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula sejam percebidos pelos alunos em situações corriqueiras do dia-a-dia, tendo como principal abordagem identificar e refletir dentro do ambiente de um supermercado os componentes da matemática que possibilitam realizar tarefas com maior eficiência e facilidade. Estes questionamentos estão correlacionados diretamente à intervenção escolar e sua importância nesses processos, tendo em vista o entendimento da realidade social do aluno, suas dificuldades e suas superações, a relação professor-aluno, aluno-professor e aluno-aluno, perante uma ação construtivista. Realizando os apontamentos sobre o andamento das práticas interdisciplinares experimentadas ao longo da intervenção e seus ganhos no processo de desenvolvimento de cada aprendiz.