Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTE: REFLEXÕES DA PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: ENSINO DE ARTES, EDUCAÇÃO, TRABALHO, REFLEXÕES, REFLEXÕES Comunicação Oral (CO) GT 17. Ensino e suas interseções
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      prática do ensino de arte nas instituições. Partindo dessa questão que permeia a vivência da arteeducadores,\r\n
      o presente artigo é uma revisão bibliográfica que parte da compreensão de arte como área\r\n
      do conhecimento até sua prática na educação. Nessa perspectiva, tem-se o propósito de apresentar\r\n
      algumas reflexões e questionamentos sobre a valorização do ensino de artes na escola, pontuados a\r\n
      partir da prática docente, fundamentados em percepções de especialistas na área. Como resultados, são\r\n
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Além de ser uma forma de expressão, comunicação e produção, arte é uma área de conhecimento muito importante para o desenvolvimento humano. O ensino de arte contribui para o desenvolvimento de habilidades criativas e formação do cidadão crítico, razão pela qual compõe o currículo escolar. Para o senso comum, a construção de valores do em torno da importância hierárquica da disciplina Artes proporciona um entendimento bastante simplista, fato que interfere na prática do ensino de arte nas instituições. Partindo dessa questão que permeia a vivência da arteeducadores, o presente artigo é uma revisão bibliográfica que parte da compreensão de arte como área do conhecimento até sua prática na educação. Nessa perspectiva, tem-se o propósito de apresentar algumas reflexões e questionamentos sobre a valorização do ensino de artes na escola, pontuados a partir da prática docente, fundamentados em percepções de especialistas na área. Como resultados, são apresentadas reflexões e construção de valores relacionados às artes e sua prática de ensino no cotidiano escolar, de modo a proporcionar melhorias ao processo educacional.

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