O presente artigo, apresenta uma proposta didática referente ao assunto de Eletroquímica-eletrólise, em uma turma do 2° ano do Ensino Médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Pau dos Ferros, desenvolvido através de um planejamento, sendo possível programar as ações dos docentes para a realização da intervenção didática. Levar para a sala de aula materiais didáticos como jogos didáticos e simuladores virtuais, abrange e desenvolve o assunto com mais facilidade, pois são ferramentas facilitadoras de aprendizagem que torna os conteúdos mais interessantes, e traz resultados satisfatórios para todos os envolvidos na aula. Em vista disso, o objetivo do trabalho baseou-se em levar para a sala de aula o conteúdo de Eletroquímica-eletrólise, com a finalidade de tornar o assunto mais envolvente e prazeroso. A partir dos resultados, foi possível constatar que os alunos ficaram bastante atentos e engajados durante as aulas, demonstrando assim que o uso simuladores virtuais e do quizz didático proporcionam de fato a abordagem da aprendizagem colaborativa.