O modo de vida do homem moderno vem causando danos ao meio ambiente, muitas vezes irreparáveis. O consumo desenfreado e irresponsável requer da sociedade cidadãos com atitudes mais sustentáveis. A educação se apresenta como uma ferramenta capaz de transformar pessoas, buscando manter de forma participativa e consciente a boa relação entre o homem e a natureza, possibilitando mudanças de hábitos, valores para construção de uma nova sociedade. A Escola enquanto colaboradora na formação de cidadã, mesmo com as adversidades existentes em sua estrutura física e pedagógica, ainda pode ser o caminho para formar seres com uma nova concepção de mundo. Neste aspecto, o referido trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a Educação Ambiental no contexto Escolar, tomando como base pratica, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Santino Coutinho, no município de Pilões- PB, onde foi realizada uma visita em campo na escola e aplicado questionários com professores, norteando o estudo. Como resultado da pesquisa foi possível identificar a ausência de interdisciplinaridade na escola, averiguando o desinteresse de alguns professores em trabalhar com a Educação Ambiental, especialmente, nas disciplinas de áreas exatas. De fato, observa-se que ainda por ser trabalhada de forma transversal, a questão ambiental sempre é deixada em segundo plano, precisando urgentemente de práticas mais eficazes, em que se consigam os objetivos pedagógicos e a formação de cidadãos enquanto escola, capaz de promover uma sensibilização para atitudes ecologicamente corretas, que absorva a sustentabilidade como meta.