O uso de recursos midiáticos para fins educacionais tem se apresentado como uma alternativa viável no processo de ensino e aprendizagem, pois contribui para despertar no aluno o interesse pelos conteúdos estudados, permitindo ao mesmo a aquisição de novos saberes em diversas disciplinas. Neste contexto, o uso de videoclipes associados a paródias musicais surge como uma ferramenta inovadora para o ensino de Química, pois além de facilitar a aprendizagem dos temas estudados, proporciona ao aluno o desenvolvimento do pensamento crítico e a construção de aprendizados múltiplos – contextualizando conteúdos variados. Mediante o exposto, o presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma estratégia didática que valorize a produção audiovisual no ensino de química. O tema abordado será segurança no laboratório, destacando-se as normas de segurança para o manuseio de solventes e combustíveis. O projeto será desenvolvido em uma turma da primeira série do ensino médio do colégio de aplicação da UFPE, contendo 30 alunos, a turma será dividida em 6 equipes de 5 alunos, cada equipe comporá uma música no formato de paródia e gravará um videoclipe musical, relacionando a música composta a signos visuais e auditivos, de forma que o vídeo e a música possam atuar como um recurso a ser utilizado no processo de ensino do conteúdo abordado.