O relatório que ora se apresenta se refere ao estágio supervisionado na área da Educação Infantil, realizado numa Unidade de Educação Básica de Educação Infantil da rede municipal. O estágio supervisionado tem o objetivo de aplicar as intervenções pedagógicas na sala de aula de acordo com o projeto elaborado sobre hábitos de higiene “Brincando eu descubro o meu corpo”. Com a finalidade de contribuir com o currículo trabalhado pela escola no ensino aprendizagem das crianças, de forma a associar a dinâmica entre teoria e prática. Este relatório foi desenvolvido utilizando como fonte de pesquisa, instrumentos como portfólio, observação, pesquisa direta e indireta, estudos de diversos livros e textos, utilização das TICs (Tecnologias de Comunicação e Informação). Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa em uma Unidade de Educação Básica da rede municipal de São Luís – MA. Em que se realizou um levantamento prévio com aplicação de entrevista com questões abertas à gestora, à coordenadora e à docente titular da sala do estágio de modo a compreender suas práticas metodológicas. Assim como uma roda de conversa com os discentes para sondar as necessidades do grupo. Além disso, foi realizada uma observação sistemática com o intuito de ter uma visão mais aprofundada das concepções do discente e constatar suas colocações com a prática vivenciada na turma. Este relatório me proporcionou experiências que contribuíram na construção da minha prática enquanto profissional. Vale ressaltar que o estágio é indispensável na contribuição da formação inicial do docente.