Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

EXPLORANDO OS DESEQUILÍBRIOS AMBIENTAIS EM CAMPINA GRANDE-PB ATRAVÉS DO VIÉS FOTOGRÁFICO: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4886
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 276
    "inscrito_id" => 1301
    "titulo" => "EXPLORANDO OS DESEQUILÍBRIOS AMBIENTAIS EM   CAMPINA GRANDE-PB ATRAVÉS DO VIÉS FOTOGRÁFICO: UMA   EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DO   ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "A ação do homem no meio tem desencadeado um quadro de quebra sinérgica. As múltiplas consequências do consumo desmedido de bens, a geração de resíduos sólidos, as diversas doenças de veiculação hídrica em consequência do lançamento de efluente sem tratamento, a escassez de água potável, são respostas da natureza que retratam a extensão dessa problemática. O presente trabalho foi realizado com 52 alunos de faixa etária entre 13 e 15 anos do 10 médio de uma escola particular de Campina Grande-PB, e pretendeu uma mobilização do grupo para a identificação dos principais desequilíbrios ambientais em nossa localidade através de registro fotográfico e também provocar uma mudança de atitude de cada integrante para maior preservação de seu meio. O trabalho foi desenvolvido durante 30 dias, a primeira parte em sala de aula através de apresentações em slides, exibição de vídeo documentários  e trabalho com música, a segunda parte no próprio campo de coleta dos dados. Foram produzidos 11(onze) pôsteres em lona 100x70 cm, que foram apresentados em sala e posteriormente para a comunidade escolar.  Os resultados obtidos qualitativos e quantitativos revelaram significativo envolvimento dos alunos. 94,23% dos participantes pontuaram se considerar também responsáveis pelo equilíbrio do ambiente, 63,46% admitiram ter agregado mudanças postura no sentido da preservação ambiental, destes, 42,42% citaram não mais descartar lixo no solo e 30,3% passaram a selecionar o lixo em casa. 100% dos alunos apresentaram aumento em suas médias do 20 bimestre. Considera-se que houve satisfatório inicio de um trabalho de educação ambiental."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_03_10_2013_19_31_35_idinscrito_1301_c11460e7ca88ff2d8b0741510ef2c5fa.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TARCISO MEIRELES"
    "autor_nome_curto" => "TARCISO"
    "autor_email" => "cisombf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4886
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 276
    "inscrito_id" => 1301
    "titulo" => "EXPLORANDO OS DESEQUILÍBRIOS AMBIENTAIS EM   CAMPINA GRANDE-PB ATRAVÉS DO VIÉS FOTOGRÁFICO: UMA   EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DO   ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "A ação do homem no meio tem desencadeado um quadro de quebra sinérgica. As múltiplas consequências do consumo desmedido de bens, a geração de resíduos sólidos, as diversas doenças de veiculação hídrica em consequência do lançamento de efluente sem tratamento, a escassez de água potável, são respostas da natureza que retratam a extensão dessa problemática. O presente trabalho foi realizado com 52 alunos de faixa etária entre 13 e 15 anos do 10 médio de uma escola particular de Campina Grande-PB, e pretendeu uma mobilização do grupo para a identificação dos principais desequilíbrios ambientais em nossa localidade através de registro fotográfico e também provocar uma mudança de atitude de cada integrante para maior preservação de seu meio. O trabalho foi desenvolvido durante 30 dias, a primeira parte em sala de aula através de apresentações em slides, exibição de vídeo documentários  e trabalho com música, a segunda parte no próprio campo de coleta dos dados. Foram produzidos 11(onze) pôsteres em lona 100x70 cm, que foram apresentados em sala e posteriormente para a comunidade escolar.  Os resultados obtidos qualitativos e quantitativos revelaram significativo envolvimento dos alunos. 94,23% dos participantes pontuaram se considerar também responsáveis pelo equilíbrio do ambiente, 63,46% admitiram ter agregado mudanças postura no sentido da preservação ambiental, destes, 42,42% citaram não mais descartar lixo no solo e 30,3% passaram a selecionar o lixo em casa. 100% dos alunos apresentaram aumento em suas médias do 20 bimestre. Considera-se que houve satisfatório inicio de um trabalho de educação ambiental."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_03_10_2013_19_31_35_idinscrito_1301_c11460e7ca88ff2d8b0741510ef2c5fa.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TARCISO MEIRELES"
    "autor_nome_curto" => "TARCISO"
    "autor_email" => "cisombf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

A ação do homem no meio tem desencadeado um quadro de quebra sinérgica. As múltiplas consequências do consumo desmedido de bens, a geração de resíduos sólidos, as diversas doenças de veiculação hídrica em consequência do lançamento de efluente sem tratamento, a escassez de água potável, são respostas da natureza que retratam a extensão dessa problemática. O presente trabalho foi realizado com 52 alunos de faixa etária entre 13 e 15 anos do 10 médio de uma escola particular de Campina Grande-PB, e pretendeu uma mobilização do grupo para a identificação dos principais desequilíbrios ambientais em nossa localidade através de registro fotográfico e também provocar uma mudança de atitude de cada integrante para maior preservação de seu meio. O trabalho foi desenvolvido durante 30 dias, a primeira parte em sala de aula através de apresentações em slides, exibição de vídeo documentários e trabalho com música, a segunda parte no próprio campo de coleta dos dados. Foram produzidos 11(onze) pôsteres em lona 100x70 cm, que foram apresentados em sala e posteriormente para a comunidade escolar. Os resultados obtidos qualitativos e quantitativos revelaram significativo envolvimento dos alunos. 94,23% dos participantes pontuaram se considerar também responsáveis pelo equilíbrio do ambiente, 63,46% admitiram ter agregado mudanças postura no sentido da preservação ambiental, destes, 42,42% citaram não mais descartar lixo no solo e 30,3% passaram a selecionar o lixo em casa. 100% dos alunos apresentaram aumento em suas médias do 20 bimestre. Considera-se que houve satisfatório inicio de um trabalho de educação ambiental.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.