O presente trabalho aborda as práticas educativas desenvolvidas no Estágio em docência na Educação Infantil. Realizamos estudo de caráter bibliográfico sobre a perspectiva do estágio como pesquisa que embasa nossa postura e, optamos por um referencial que privilegia a discussão sobre o Currículo para a educação infantil. Fizemos ainda uma pesquisa empírica, por meio das atividades de ensino-aprendizagem numa escola infantil do município de São Luís. Para isto utilizamos um questionário destinado à gestora da escola e o registro das observações participantes. Este artigo objetiva analisar, de forma reflexiva, as atividades pedagógicas desenvolvidas com as crianças pequenas, em especial do Infantil II e de como estas contribuem para seu desenvolvimento integral. O estágio é o campo onde as/os estagiárias/os de licenciaturas podem experienciar a sala de aula e o cotidiano escolar como aprendizes da docência, sem mais suposições de “como deve ser a sala de aula de um ponto de vista do professor”, mas com a afirmação e comprovação de terem vivenciado o dia a dia da escola neste período de estágio. Os resultados apontam que a escola como espaço de construção de conhecimentos de crianças e jovens, também é espaço de pesquisa e aprendizagem de professores e equipe docente, como um todo. Mesmo com todas as suas problemáticas desafiadoras é notório que muito pode-se fazer para oportunizar as crianças todas as possibilidades para se desenvolverem da melhor forma possível.