PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48542 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2648 "inscrito_id" => 4522 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "resumo" => "O desenvolvimento da Educação Ambiental nas aulas proporciona uma reflexão dos alunos sobre suas atitudes com o ambiente. O objetivo deste trabalho foi avaliar o conhecimento dos alunos do curso de Pedagogia de uma instituição de ensino privada sobre o desenvolvimento da Educação Ambiental nas aulas. Foram entrevistados 20 alunos do curso de pedagogia, utilizando um questionário constituído de 10 questões, sendo 7 questões afirmativas de acordo com o modelo da escala de Likert e 3 questões discursivas. As analises dos dados foi quantitativa, por meio dos percentuais de tendências de respostas e; qualitativa, por meio da análise de conteúdo. Grande parte dos alunos (75,0%) concorda que tem conhecimento sobre o que é a Educação Ambiental, porém 50,0% nem discorda, nem concorda (indiferença) que os professores envolvem a Educação Ambiental nas aulas. 75,0% concorda totalmente que a Educação Ambiental pode conscientizar os estudantes para a preservação e conservação do meio ambiente e 80,0% concordam que a Educação Ambiental deve ser abordada em todas as disciplinas. Segundo os entrevistados, a falta de capacitação dos professores é a principal limitação que compromete a inserção da Educação Ambiental nas escolas. Inserir a Educação Ambiental nas aulas é essencial para o processo de conscientização dos alunos, assim, mostrando a importância do desenvolvimento da Educação Ambiental no processo de ensino aprendizagem envolvendo o meio ambiente." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental" "palavra_chave" => "CONHECIMENTO, MEIO AMBIENTE, GRADUAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA14_ID4522_10092018152539.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:33" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CYNTHIA ARIELLY ALVES DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "CYNTHIA SOUSA" "autor_email" => "cynthiaarielly@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48542 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2648 "inscrito_id" => 4522 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "resumo" => "O desenvolvimento da Educação Ambiental nas aulas proporciona uma reflexão dos alunos sobre suas atitudes com o ambiente. O objetivo deste trabalho foi avaliar o conhecimento dos alunos do curso de Pedagogia de uma instituição de ensino privada sobre o desenvolvimento da Educação Ambiental nas aulas. Foram entrevistados 20 alunos do curso de pedagogia, utilizando um questionário constituído de 10 questões, sendo 7 questões afirmativas de acordo com o modelo da escala de Likert e 3 questões discursivas. As analises dos dados foi quantitativa, por meio dos percentuais de tendências de respostas e; qualitativa, por meio da análise de conteúdo. Grande parte dos alunos (75,0%) concorda que tem conhecimento sobre o que é a Educação Ambiental, porém 50,0% nem discorda, nem concorda (indiferença) que os professores envolvem a Educação Ambiental nas aulas. 75,0% concorda totalmente que a Educação Ambiental pode conscientizar os estudantes para a preservação e conservação do meio ambiente e 80,0% concordam que a Educação Ambiental deve ser abordada em todas as disciplinas. Segundo os entrevistados, a falta de capacitação dos professores é a principal limitação que compromete a inserção da Educação Ambiental nas escolas. Inserir a Educação Ambiental nas aulas é essencial para o processo de conscientização dos alunos, assim, mostrando a importância do desenvolvimento da Educação Ambiental no processo de ensino aprendizagem envolvendo o meio ambiente." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental" "palavra_chave" => "CONHECIMENTO, MEIO AMBIENTE, GRADUAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA14_ID4522_10092018152539.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:33" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CYNTHIA ARIELLY ALVES DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "CYNTHIA SOUSA" "autor_email" => "cynthiaarielly@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }