Os problemas ambientais causados pela ação humana têm causado graves pressões no meio ambiente, sobretudo em relação aos recursos hídricos. Assim a percepção ambiental auxilia na análise da relação homem-natureza, para facilitar o processo de Educação Ambiental, ampliando a possibilidade de ser bem elaborado. Essa pesquisa teve como objetivo analisar a percepção ambiental sobre Recursos Hídricos dos estudantes de nível médio em Campina Grande – PB. Por meio de um questionário contendo 9 questões em escala de Likert e 1 questão aberta, foram entrevistados 30 estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Felix Araújo, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Dos participantes, 53,3% não percebem que o uso incorreto da água gera problemas dentro da cidade, 66,6% sabem definir o ciclo da água, contudo, 73,3% não sabem quais os rios e riachos passam dentro da cidade. 83,3% não se percebem como agentes poluidores dos rios da cidade e (63,3%) não sabem o porquê da falta de água na cidade de Campina Grande, Paraíba. 43,3% consideram que nossa necessidade de água é maior do que a dos animais, porém 60,0% considera que a necessidade de água é das plantas maior do que a nossa. 66,7% afirmam que armazenam água da chuva para utilizar nas tarefas domésticas, além disso, a maioria dos estudantes (66,6%) afirmam conhecer as fontes de contaminação de água. A pesquisa revelou pouca percepção, por parte dos estudantes, sobre os problemas ambientais relacionados ao mal uso da água, considerando relevante o processo educacional voltado as temáticas relacionados a água.