Nos últimos anos têm-se observado mudanças significativas no cenário da educação de pessoas surdas, entretanto ainda são poucos os recursos e pesquisas voltadas para essa área, sobretudo com foco nas séries iniciais do Ensino Fundamental, o que torna ainda mais desafiador o processo de alfabetização da criança surda. Este estudo tem como objetivo geral investigar quais as contribuições que o uso do jogo Sinalibrando Animais, poderá trazer para a alfabetização de crianças surdas. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, na qual o jogo tem como meta familiarizar a criança surda à datilologia como recurso na escrita de palavras em Língua Portuguesa, reconhecer os sinais dos animais em Libras e associar a grafia das palavras na Língua Portuguesa. A pesquisa contou com seis encontros realizados em uma escola da rede pública estadual. Participaram deste trabalho quatro estudantes surdos que se encontram no processo de alfabetização. Os resultados obtidos durante o processo demonstram evolução da habilidade de leitura dos participantes, maior facilidade dos estudantes em associar o sinal em Libras, a imagem e a datilologia ao final das partidas do jogo, além de revelar a dimensão lúdica e o desenvolvimento de atitudes a partir do jogo Sinalibrando Animais.