O JOGO COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
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O presente artigo mostra que o uso do jogo no ensino de Biologia, pode ser uma ferramenta para um melhor aprendizado dos discentes, este trabalho científico tem como objetivo geral mostrar o jogo como uma ferramenta ativa no ensino da Biologia, para alunos do Ensino Médio, e como objetivos específicos temos: descrever como um quiz pode ser um facilitador do processo ensino-aprendizagem dos discentes , e como o jogo pode ser uma empolgante ferramenta de aplicação dos conteúdos. O universo deste estudo é formado por 35 alunos frequentes da turma vespertina, do 1º ano, da Escola Estadual Varela Barca localizada na Rua Serra do Botucatu S/N – Conjunto Soledade II no bairro Potengi, zona norte de Natal/RN. As atividades foram aplicadas aos alunos do 1° primeiro ano do Ensino Médio do turno vespertino. Antes das atividades serem iniciadas - com o auxílio do professor da turma - conseguimos elaborar a atividade junto ao cronograma. 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