O presente trabalho discuti as contribuições do estágio em Formação de Formadores, último estágio do currículo do curso de Pedagogia na Universidade Federal do Maranhão - UFMA, para a formação inicial do futuro profissional pedagogo, que terá como uma das muitas funções da profissão oferecer formação continuada aos professores atuantes na educação básica. O trabalho teve como objetivo analisar a importância do Estágio em Formação de Formadores no processo de formação inicial dos futuros profissionais da educação. Utilizou-se a metodologia da pesquisa qualitativa, como instrumento para o levantamento de dados, elegeu-se a observação, pesquisa bibliográfica que possibilitou um conhecimento teórico mais aprofundado sobre as reflexões acerca do tema em questão e a entrevista semiestruturada por oferecer maior liberdade ao entrevistado na expressão de opiniões, feita com discentes que já concluíram o estágio. Constatou-se a partir da análise dos dados que o Estágio contribui de maneira significativa na formação inicial dos alunos, futuros pedagogos, dando aos discentes a oportunidade de conhecer o ambiente escolar, suas problemáticas e seu funcionamento, trocar informações e experiências com professores, gestores, bem como relacionar a teoria à prática estudada em períodos anteriores. Conclui-se, portanto, que o Estágio em Formação de Formadores tem cumprindo o seu papel de permitir que os alunos tenham a vivência do contexto escolar, enfrentando suas problemáticas, permitindo aos alunos e alunas do curso a superação dos desafios propostos, bem como dos medos iniciais inerentes a entrada da/o estagiaria/o no campo de estágio e assim desenvolvam uma prática docente orientada na visão crítico-reflexiva.