Este estudo mostra as pesquisas desenvolvidas em Anais na área de Matemática do I, II, III e IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU), com relação à educação inclusiva voltada para pessoas cegas, disponibilizado no site do evento, realizado nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. Cujo objetivo é analisar de que forma esses anais estão abordando o estudo de matemática inclusiva para pessoas cegas e sugerir algumas possibilidades de estudos posteriores. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e foram analisados cinco artigos, um nos anais publicados em 2014, dois em 2015, um em 2016 e um publicado em 2017 que falavam sobre pessoas cegas. A análise ocorreu por meio da leitura de cada artigo destacando seus objetivos de estudos, o conteúdo trabalhado e a forma de abordagem. Ao final dessa pesquisa foi possível verificar que as discursão em torno dos artigos analisados abordam: matérias manipuláveis, jogos matemáticos e formação de professores, colocando ênfase nos conteúdos, Geometria, números e operações, todos com foco em alunos da educação básica. Todos abordam objetivos de matemática inclusiva com pessoas cegas no ensino básico.