Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 194
O CONHECIMENTO SOBRE MAPAS CONCEITUAIS EM UMA ESCOLA DE ARARUNA-PB

Palavra-chaves: MAPAS CONCEITUAIS, DIAGRAMA, ENSINO-APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O Mapa Conceitual (MC) é uma fermenta, elaborada e difundida por Joseph Novak na década de 1970, utilizada para organização de elementos necessários à aprendizagem. O MC possibilita ao aluno articular ideias e associar novas informações a conhecimentos estudados, permitindo ao professor, inclusive, utilizá-lo como instrumento na avaliação da aprendizagem. Tendo em vista o crescimento da presença dessa ferramenta nos livros didáticos, este trabalho tem como finalidade pesquisar o uso e entendimento dos professores do Ensino Fundamental, da cidade de Araruna-PB, sobre o uso e conhecimento dos mesmos sobre os mapas conceituais. Para isso, foi realizada uma investigação com 15 professores de uma escola local, por meio da aplicação de questionário que mapeou o perfil dos docentes, o interesse nos Mc´s e o conhecimento sobre os mesmos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.