Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MONITORIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI-URCA

Palavra-chaves: MONITORIA, ORIENTAÇÕES, APRENDIZADO, DÚVIDAS Pôster (PO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47884
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1168
    "inscrito_id" => 4437
    "titulo" => "MONITORIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI-URCA"
    "resumo" => "O programa de monitoria tem como objetivo dar oportunidade de aprimoramento na formação do aluno e ainda despertar a valorização do ensino aprendizado de sua prática bem como estimular a seguir a carreira docente. Tem como objetivo relatar a experiência na monitoria vivenciada por dois acadêmicos, e mostrar a relevância da monitoria, enquanto instrumento de aprendizagem para a formação e desenvolvimento acadêmico do discente monitor e dos monitorados. Tratou-se de um relato de experiência com a carga horária diária era de 4h/a, e o atendimento aos alunos é feito de forma individualizada e coletiva. A monitoria foi realizada no período de março até dezembro de 2016, ou seja, foi um período de 10 meses com dois semestres, totalizando 80 alunos recebendo as devidas orientações. De primeiro momento, poucos alunos iniciaram a procura em busca de orientação, no entanto com o passar de duas semanas a procura cresce devido os colegas em conversas com os demais falarem a respeito do auxílio ofertado pelos monitores, retirando dúvidas e orientando, tendo como base principal os estudos e conhecimentos adquiridos na disciplina. Observa-se que a monitoria proporciona ao aluno a oportunidade de tirar suas dúvidas, discutir ideias, e assim ter sua aprendizagem guiada pelos monitores, que junto ao professor, realizam discussões, relatam os ocorridos nas orientações, e refletem a respeito das dúvidas que surgiram dos alunos. Portanto, o bom resultado obtido nessa experiência foi fruto de um proveitoso relacionamento interpessoal estabelecido entre monitor, alunos monitorados e docentes, culminando em um maior aprendizado para todos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, ORIENTAÇÕES, APRENDIZADO, DÚVIDAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID4437_02092018104715.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA RAMOS SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA SANTANA"
    "autor_email" => "jesscasantana95@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47884
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1168
    "inscrito_id" => 4437
    "titulo" => "MONITORIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI-URCA"
    "resumo" => "O programa de monitoria tem como objetivo dar oportunidade de aprimoramento na formação do aluno e ainda despertar a valorização do ensino aprendizado de sua prática bem como estimular a seguir a carreira docente. Tem como objetivo relatar a experiência na monitoria vivenciada por dois acadêmicos, e mostrar a relevância da monitoria, enquanto instrumento de aprendizagem para a formação e desenvolvimento acadêmico do discente monitor e dos monitorados. Tratou-se de um relato de experiência com a carga horária diária era de 4h/a, e o atendimento aos alunos é feito de forma individualizada e coletiva. A monitoria foi realizada no período de março até dezembro de 2016, ou seja, foi um período de 10 meses com dois semestres, totalizando 80 alunos recebendo as devidas orientações. De primeiro momento, poucos alunos iniciaram a procura em busca de orientação, no entanto com o passar de duas semanas a procura cresce devido os colegas em conversas com os demais falarem a respeito do auxílio ofertado pelos monitores, retirando dúvidas e orientando, tendo como base principal os estudos e conhecimentos adquiridos na disciplina. Observa-se que a monitoria proporciona ao aluno a oportunidade de tirar suas dúvidas, discutir ideias, e assim ter sua aprendizagem guiada pelos monitores, que junto ao professor, realizam discussões, relatam os ocorridos nas orientações, e refletem a respeito das dúvidas que surgiram dos alunos. Portanto, o bom resultado obtido nessa experiência foi fruto de um proveitoso relacionamento interpessoal estabelecido entre monitor, alunos monitorados e docentes, culminando em um maior aprendizado para todos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, ORIENTAÇÕES, APRENDIZADO, DÚVIDAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID4437_02092018104715.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA RAMOS SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA SANTANA"
    "autor_email" => "jesscasantana95@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O programa de monitoria tem como objetivo dar oportunidade de aprimoramento na formação do aluno e ainda despertar a valorização do ensino aprendizado de sua prática bem como estimular a seguir a carreira docente. Tem como objetivo relatar a experiência na monitoria vivenciada por dois acadêmicos, e mostrar a relevância da monitoria, enquanto instrumento de aprendizagem para a formação e desenvolvimento acadêmico do discente monitor e dos monitorados. Tratou-se de um relato de experiência com a carga horária diária era de 4h/a, e o atendimento aos alunos é feito de forma individualizada e coletiva. A monitoria foi realizada no período de março até dezembro de 2016, ou seja, foi um período de 10 meses com dois semestres, totalizando 80 alunos recebendo as devidas orientações. De primeiro momento, poucos alunos iniciaram a procura em busca de orientação, no entanto com o passar de duas semanas a procura cresce devido os colegas em conversas com os demais falarem a respeito do auxílio ofertado pelos monitores, retirando dúvidas e orientando, tendo como base principal os estudos e conhecimentos adquiridos na disciplina. Observa-se que a monitoria proporciona ao aluno a oportunidade de tirar suas dúvidas, discutir ideias, e assim ter sua aprendizagem guiada pelos monitores, que junto ao professor, realizam discussões, relatam os ocorridos nas orientações, e refletem a respeito das dúvidas que surgiram dos alunos. Portanto, o bom resultado obtido nessa experiência foi fruto de um proveitoso relacionamento interpessoal estabelecido entre monitor, alunos monitorados e docentes, culminando em um maior aprendizado para todos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.