Neste trabalho, foi desenvolvido um Levantamento Bibliográfico acerca da Teoria Antropológica do Didático (TAD) no Ensino das Ciências. A TAD tem origem na Didática da matemática francesa, mas não apresentou nenhuma restrição a outras áreas do conhecimento. Desse modo, nosso objetivo foi identificar e analisar as principais produções da TAD com enfoque para o Ensino das Ciências, a partir de um levantamento em anais dos principais eventos de Ensino das Ciências (ENEQ, EPEF, ENEBIO e ENPEC), de Periódicos específicos da área de Ciências e Ciências e Matemática classificados pela CAPES com Qualis A1, A2 e B1, além da busca nos repositórios do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES, a fim de ter um panorama geral no recorte temporal de 2000 à 2018. A partir das buscas, encontramos uma quantidade ainda restrita de trabalhos que contemplem a TAD no campo das Ciências. Na Química os trabalhos são praticamente inexistentes, sendo um campo aberto para a investigação da prática docente e de recursos didáticos, uma vez que a TAD é considerada um ferramenta importante na compreensão dos fenômenos que emergem na sala de aula, com relação principalmente ao processo de transposição do saber e de suas modificações.