O referente trabalho trata-se de um relato de experiência de Estágio supervisionado em gestão escolar I da Universidade Federal de Alagoas- (UFAL) Campus do Sertão localizado na Cidade de Delmiro Gouveia-AL. A instituição de ensino a qual realizando o estágio foi no Centro Municipal de Educação Infantil Isaura Angélica dos Santos da cidade de Pariconha-AL. A metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa que se deu pela participação e observação direta e realização de um projeto de intervenção intitulado “Jogos e brincadeiras como ferramentas de aprendizagens”, associada à pesquisa bibliográfica. Relatamos nossa experiência enquanto estagiárias e futuras pedagogas, bem como a importância do estágio supracitado, visto que a profissão de professor não está fechado somente à docência, como muitos imaginam, mas se dá de maneira mais ampla. Diante disto, percebemos que poderemos ser gestoras nas escolas, retificamos a relevância de observar e entender como se faz uma gestão democrática que priorize o respeito mútuo pelos estudantes. Salientamos também o quanto foi significativo o modo em que fomos recebidas e tratadas por aqueles que trabalham na escola a qual estagiamos. O estágio abrange a gestão educacional e à docência, mostrando-se importante para que graduandos em pedagogia transitem entre teoria e prática sobre o exercício da profissão que terão futuramente.