A prática interdisciplinar é constituída como um modelo pedagógico de superação do ensino tradicional escolar, onde, através dessa abordagem metodológica, busca-se promover um ensino mais significativo de modo a estabelecer relações entre as disciplinas, conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) defendem, considerando, inclusive, como uma das metodologias que mais fortalece a aprendizagem dos educandos. A dificuldade de encontrar professores que trabalham sob essa perspectiva de ensino foi um dos complicadores para desenvolvimento deste estudo que teve por objetivo descrever se a prática pedagógica de professores do 4º ano do Ensino Fundamental apresentavam uma abordagem interdisciplinar e, uma vez identificadas tais práticas revelar como essas ações eram apresentadas e conduzidas pelo professor. Os dados foram coletados através de entrevista aplicada a quatro professores, observações sobre a prática pedagógica de dois professores que revelaram que adotavam essa forma de ensinar. Após sistematização e análise dos dados, concluímos que a prática pedagógica de um dos sujeitos deste estudo caracteriza-se como interdisciplinar (FAZENDA, 2008). Sua metodologia de ensino partiu de um tema gerador, onde as disciplinas de Geografia, História, Artes, Língua Portuguesa e Ciências formaram um núcleo para discutir questões relativas à história do Rio Hunas.