A interdisciplinaridade entre áreas diferentes do currículo não costuma acontecer no cotidiano das escolas, pois ocorre um distanciamento muito grande em relação aos temas ensinados. Isso, na maioria das vezes, acaba ocasionando uma aprendizagem sem sentido para os alunos. Sendo assim, os objetivos desta pesquisa são os de unir disciplinas para possibilitar a construção de repertório lexical matemático em língua estrangeira, observando o aprendizado dos alunos ao longo do ensino fundamental, e analisar a capacidade que eles têm em resolver exercícios em língua meta sobre assuntos que já conhecem e, ao mesmo tempo, desafiá-los para que saiam de sua zona de conforto para torná-los mais ativos no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foi feita uma sintética revisão bibliográfica sobre o tema interdisciplinaridade utilizando a teoria de autores como Paviane (2008), Santomé (1998) e Fazenda (2009) e, também, foram analisados aspectos dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Estrangeira e Matemática sobre interdisciplinaridade. Além disso, foram ministradas duas aulas de inglês agregadas ao ensino de matemática para o 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública municipal. E como resultado, pôde-se perceber que a proposta trouxe implicações positivas para o aprendizado dos estudantes, já que eles exercitaram vocabulário, pronúncia e conhecimentos matemáticos além dos que eles já sabiam de uma forma que a contextualização dos assuntos trouxe uma mudança de comportamento favorável nessa situação.