Neste trabalho apresentamos experiências vivenciadas no Clube de Matemática da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Integrado à Educação Profissional José Leite de Souza (EEEMIIEPJLS), Clube este que foi implantado no ano de 2013. Nessa instituição de ensino público são realizadas atividades diversificadas, através de jogos educativos, desafios e resolução de problema. Mostraremos dois jogos que são o “Cubra 12” e o “Contig 60”, ambos adaptados para melhor aproveitamento. Acreditamos que o uso de jogos matemáticos no desenvolvimento de conteúdos auxilia o professor, favorecendo o uso do cálculo mental, promovendo uma aprendizagem mais prazerosa e desafiadora, contribuindo assim para a construção do conhecimento dos alunos, é importante enfatizar que o uso de jogos matemáticos também faz parte da socialização, promovendo uma interação dos alunos com a matemática e com os demais estudantes. O Clube de Matemática tem esse diferencial de trazer novas alternativas de ensino, com isso contribuindo para elevação do ensino na Educação Básica. O PIBID vem abrir novos olhares para a formação inicial e continuada de professores de Matemática. Evidenciando também que a introdução de jogos tem a possibilidade de minimizar bloqueios apresentados por muitos alunos que temem a matemática, experiências vivenciadas a partir do PIBID.