Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE E DA AVALIAÇÃO PARA UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, DOCÊNCIA, PROFESSOR Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47649
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 959
    "inscrito_id" => 8802
    "titulo" => "INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE E DA AVALIAÇÃO PARA UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => """
      Atualmente a avaliação é uma das ferramentas mais importantes para a medição do\r\n
      nível de aprendizagem adquirido pelos alunos, podendo ser construída e aplicada de diversas\r\n
      maneiras. De modo que é de extrema importância conhecimento específico na área de\r\n
      educação, pois assim o profissional educador será mais capacitado para construir uma\r\n
      avaliação que pondere, prudentemente, o nível de assimilação do conteúdo ensinado em sala\r\n
      de aula. A ausência de formação pedagógico-didática de professores dos cursos superiores\r\n
      para formação de bacharel ocasiona a perda de qualidade de ensino-aprendizagem, pois,\r\n
      normalmente, eles não possuem formação referente à área de educação. De forma que o\r\n
      encarecimento de uma base didática se torna evidente no trabalho destes profissionais, que\r\n
      reproduzem os métodos tradicionais de ensino que lhes foram aplicados ao longo de suas\r\n
      próprias vidas acadêmicas. Este artigo tem como objetivo analisar a importância da avaliação\r\n
      como ferramenta para analisar e, sobretudo, refletir o aprendizado, propondo mudanças nas\r\n
      técnicas de ensino, com o intuito de aperfeiçoá-lo. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica,\r\n
      correlacionada à contribuição de diversos autores, enfatizando o papel dos órgãos públicos, da\r\n
      instituição de ensino, do professor e do aluno na construção da aprendizagem. Com este\r\n
      estudo, observa-se a necessidade da avaliação educacional e da capacitação de professores\r\n
      para a qualidade do ensino e da aprendizagem.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, DOCÊNCIA, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID8802_27082018165900.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENAN CORRÊA BASONI"
    "autor_nome_curto" => "RENAN CORRÊA BASONI"
    "autor_email" => "renanbazoni@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47649
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 959
    "inscrito_id" => 8802
    "titulo" => "INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE E DA AVALIAÇÃO PARA UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => """
      Atualmente a avaliação é uma das ferramentas mais importantes para a medição do\r\n
      nível de aprendizagem adquirido pelos alunos, podendo ser construída e aplicada de diversas\r\n
      maneiras. De modo que é de extrema importância conhecimento específico na área de\r\n
      educação, pois assim o profissional educador será mais capacitado para construir uma\r\n
      avaliação que pondere, prudentemente, o nível de assimilação do conteúdo ensinado em sala\r\n
      de aula. A ausência de formação pedagógico-didática de professores dos cursos superiores\r\n
      para formação de bacharel ocasiona a perda de qualidade de ensino-aprendizagem, pois,\r\n
      normalmente, eles não possuem formação referente à área de educação. De forma que o\r\n
      encarecimento de uma base didática se torna evidente no trabalho destes profissionais, que\r\n
      reproduzem os métodos tradicionais de ensino que lhes foram aplicados ao longo de suas\r\n
      próprias vidas acadêmicas. Este artigo tem como objetivo analisar a importância da avaliação\r\n
      como ferramenta para analisar e, sobretudo, refletir o aprendizado, propondo mudanças nas\r\n
      técnicas de ensino, com o intuito de aperfeiçoá-lo. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica,\r\n
      correlacionada à contribuição de diversos autores, enfatizando o papel dos órgãos públicos, da\r\n
      instituição de ensino, do professor e do aluno na construção da aprendizagem. Com este\r\n
      estudo, observa-se a necessidade da avaliação educacional e da capacitação de professores\r\n
      para a qualidade do ensino e da aprendizagem.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, DOCÊNCIA, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID8802_27082018165900.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENAN CORRÊA BASONI"
    "autor_nome_curto" => "RENAN CORRÊA BASONI"
    "autor_email" => "renanbazoni@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Atualmente a avaliação é uma das ferramentas mais importantes para a medição do nível de aprendizagem adquirido pelos alunos, podendo ser construída e aplicada de diversas maneiras. De modo que é de extrema importância conhecimento específico na área de educação, pois assim o profissional educador será mais capacitado para construir uma avaliação que pondere, prudentemente, o nível de assimilação do conteúdo ensinado em sala de aula. A ausência de formação pedagógico-didática de professores dos cursos superiores para formação de bacharel ocasiona a perda de qualidade de ensino-aprendizagem, pois, normalmente, eles não possuem formação referente à área de educação. De forma que o encarecimento de uma base didática se torna evidente no trabalho destes profissionais, que reproduzem os métodos tradicionais de ensino que lhes foram aplicados ao longo de suas próprias vidas acadêmicas. Este artigo tem como objetivo analisar a importância da avaliação como ferramenta para analisar e, sobretudo, refletir o aprendizado, propondo mudanças nas técnicas de ensino, com o intuito de aperfeiçoá-lo. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica, correlacionada à contribuição de diversos autores, enfatizando o papel dos órgãos públicos, da instituição de ensino, do professor e do aluno na construção da aprendizagem. Com este estudo, observa-se a necessidade da avaliação educacional e da capacitação de professores para a qualidade do ensino e da aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.