Apresentaremos, neste trabalho, reflexões acerca da prática docente na Educação Infantil, tendo como base as vivências durante o período de Estágio Supervisionado em Educação infantil, realizado em uma escola municipal da cidade de Carrapateira-PB. A disciplina de Estágio Supervisionado em Educação Infantil, no Curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Cajazeiras-PB, no turno da noite, é desenvolvida durante o 6º período do curso, sendo subdividida entre aulas presenciais, momento em que predominam as discussões teóricas sobre este tema, a observação na sala de aula e a intervenção pedagógica. Acreditamos que o estágio é uma oportunidade ímpar de confrontar a teoria e a prática, pois proporciona uma experiência única que só adquirimos quando estamos na instituição escolar, em que o licenciando tem a oportunidade de pesquisar, desenvolver atividades didático-pedagógicas, e procurar soluções para os desafios que permeiam a prática escolar, saindo da universidade com uma formação de qualidade. Dessa forma, buscamos, ao decorrer desse artigo, compartilhar as experiências e reflexões que este período de nossa vida acadêmica nos proporcionou.