Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTAGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

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      na  formação  inicial  do  professor  de  matemática.  Esta  experiência  analisa  as  atividades  de  estágio \r\n
      desenvolvidas  no  curso  de  Licenciatura  Matemática,  da  Universidade  Federal  do  Tocantins  (UFT), \r\n
      campus  de  Arraias  (TO),  o  qual  compreende  as  atividades  do  estágio  imprescindíveis  à  formação \r\n
      inicial desse professores, pois reconhece a importância de proporcionar experiências de vivências na \r\n
      expectativa  de  compreender  a  atuação  no  campo  de.  Para  tanto,  compreende  o  estágio  como  o \r\n
      ambiente que oportuniza articular teoria à prática a partir de vivências da realidade e influencia nas \r\n
      tomadas de decisão. As vivências aconteceram  nas escolas-campo Escola Estadual Brigadeiro Felipe \r\n
      e Escola Estadual Silva Dourado, em turmas dos ensinos fundamental e médio e no Colégio Estadual \r\n
      Felismina Cardoso Batista, na modalidade EAJA (educação de adolescentes jovens e adultos). Essas \r\n
      vivências revelaram a necessidade de compreender o “mundo dos alunos” de modo que possa oferecer \r\n
      uma prática que propicie aprendizagens nas aulas e também assumir a profissionalidade do professor \r\n
      como agente de transformação da realidade.
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo discute à respeito das contribuições do Estágio Curricular Supervisionado na formação inicial do professor de matemática. Esta experiência analisa as atividades de estágio desenvolvidas no curso de Licenciatura Matemática, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Arraias (TO), o qual compreende as atividades do estágio imprescindíveis à formação inicial desse professores, pois reconhece a importância de proporcionar experiências de vivências na expectativa de compreender a atuação no campo de. Para tanto, compreende o estágio como o ambiente que oportuniza articular teoria à prática a partir de vivências da realidade e influencia nas tomadas de decisão. As vivências aconteceram nas escolas-campo Escola Estadual Brigadeiro Felipe e Escola Estadual Silva Dourado, em turmas dos ensinos fundamental e médio e no Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista, na modalidade EAJA (educação de adolescentes jovens e adultos). Essas vivências revelaram a necessidade de compreender o “mundo dos alunos” de modo que possa oferecer uma prática que propicie aprendizagens nas aulas e também assumir a profissionalidade do professor como agente de transformação da realidade.

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