O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO-TIC’S- COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NA APRENDIZAGEM
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48337 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1306 "inscrito_id" => 7274 "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO-TIC’S- COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NA APRENDIZAGEM" "resumo" => "Sabemos que as novas tecnologias mudaram a nossa forma de viver e de pensar o mundo, pois dispomos de diversos recursos que contribuem para a disseminação do conhecimento. Dessa forma, a aprendizagem também adquire novas possibilidades e precisa acompanhar a evolução histórica que vivemos. Para propiciar um ambiente de bem-estar aos educandos é preciso envolve-los nos ambientes de aprendizagem. Assim, podemos afirmar que o momento atual é propicio a isso, uma vez que os alunos da contemporaneidade nasceram nesse contexto de difusão. As Tecnologias de Informação e Comunicação desempenham um papel cada vez mais importante na forma de nos comunicarmos, aprendermos e vivermos. O desafio é equipar essas tecnologias efetivamente de forma a consentir aos interesses dos aprendizes e da grande comunidade de ensino e aprendizagem. Este trabalho se justifica como uma proposta de pesquisa, ao buscar a produção crítica de um conhecimento de uma nova didática com as tecnologias digitais, portanto pretende contribuir de forma positiva para a educação. Para tanto, apresenta e discute teorias que mostram como as tecnologias colaboram para o processo de ensino-aprendizagem, com base em uma pesquisa bibliográfica, na qual foram consultados livros, artigo com base no tema em questão. Os objetivos deste trabalho é refletir sobre o avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação como ferramenta colaborativa na educação. Propõe-se também analisar como as novas tecnologias tem se tornado bastante influente na aprendizagem atual, demandando do professor novas habilidades e conhecimentos que o habilitem a atuar na construção do conhecimento na era da tecnologia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID7274_04092018104422.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA TAVARES DE MORAIS" "autor_nome_curto" => "BRUNA" "autor_email" => "bruna_100j@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48337 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1306 "inscrito_id" => 7274 "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO-TIC’S- COMO FERRAMENTA COLABORATIVA NA APRENDIZAGEM" "resumo" => "Sabemos que as novas tecnologias mudaram a nossa forma de viver e de pensar o mundo, pois dispomos de diversos recursos que contribuem para a disseminação do conhecimento. Dessa forma, a aprendizagem também adquire novas possibilidades e precisa acompanhar a evolução histórica que vivemos. Para propiciar um ambiente de bem-estar aos educandos é preciso envolve-los nos ambientes de aprendizagem. Assim, podemos afirmar que o momento atual é propicio a isso, uma vez que os alunos da contemporaneidade nasceram nesse contexto de difusão. As Tecnologias de Informação e Comunicação desempenham um papel cada vez mais importante na forma de nos comunicarmos, aprendermos e vivermos. O desafio é equipar essas tecnologias efetivamente de forma a consentir aos interesses dos aprendizes e da grande comunidade de ensino e aprendizagem. Este trabalho se justifica como uma proposta de pesquisa, ao buscar a produção crítica de um conhecimento de uma nova didática com as tecnologias digitais, portanto pretende contribuir de forma positiva para a educação. Para tanto, apresenta e discute teorias que mostram como as tecnologias colaboram para o processo de ensino-aprendizagem, com base em uma pesquisa bibliográfica, na qual foram consultados livros, artigo com base no tema em questão. Os objetivos deste trabalho é refletir sobre o avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação como ferramenta colaborativa na educação. Propõe-se também analisar como as novas tecnologias tem se tornado bastante influente na aprendizagem atual, demandando do professor novas habilidades e conhecimentos que o habilitem a atuar na construção do conhecimento na era da tecnologia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID7274_04092018104422.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA TAVARES DE MORAIS" "autor_nome_curto" => "BRUNA" "autor_email" => "bruna_100j@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }