O ambiente escolar tem papel fundamental na formação do individuo sobre as questões relacionadas à sexualidade, a educação sexual tem representação importante na vida desses jovens, pois trazem questões voltadas à promoção de saúde com um caráter preventivo tratando de conteúdos como infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, métodos anticoncepcionais entre outros. Sendo assim o objetivo deste trabalho foi realizar uma sequencia didática com alunos do 1º ano do Ensino Médio sobre a importância da educação sexual para o indivíduo em sociedade, enfatizando a gravidez na adolescência e como esta educação sexual pode intervir, orientar, e sensibilizar acerca desta problemática. Este trabalho se configura em relato de experiência com um percurso metodológico desenvolvido em cinco encontros baseados em dinâmicas e atividades participativas. Todas as atividades mostraram participação efetivas de todos os estudantes, com um engajamento para o desenvolvimento de todas as atividades, caracterizando um momento importante para o debate e a reflexão sobre o tema proposto. A interação dos alunos foi algo bastante visível, nos mostrando que ações como estas no ambiente escolar pode ser uma ferramenta importante para debates de temas tão importantes como estes.