Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CAMPO: DESAFIOS E EXPECTATIVAS PARA UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM FLORIANO/ PI

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, EJA, CAMPO Comunicação Oral (CO) GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47059
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1118
    "inscrito_id" => 9336
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CAMPO: DESAFIOS E EXPECTATIVAS PARA UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM FLORIANO/ PI"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma pesquisa realizada com educadores do Ensino Fundamental I da Educação do Campo na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Floriano/PI. As principais questões que nortearam a pesquisa foram: Qual é a formação inicial dos docentes da EJA Campo? Há quanto tempo eles atuam na educação escolar, e em específico na EJA? Quais suas maiores dificuldades ao ministrar aulas na EJA?  E suas expectativas em relação a cursos de formação continuada? Pode-se compreender que estes professores almejam aprender metodologias de ensino específicas para atuar na educação de adultos do campo, dessa forma compreendendo que este público possuí características diferenciadas dos discentes do ensino regular. Os autores que guiaram nossas análises foram: Brandão (1981), Frei (2016) e  Kuhn & Slongo (2015)"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EJA, CAMPO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID9336_31082018234109.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRICIA NOVAIS DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PATRICIA"
    "autor_email" => "patricianovaes1212@gmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47059
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1118
    "inscrito_id" => 9336
    "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO CAMPO: DESAFIOS E EXPECTATIVAS PARA UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM FLORIANO/ PI"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma pesquisa realizada com educadores do Ensino Fundamental I da Educação do Campo na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Floriano/PI. As principais questões que nortearam a pesquisa foram: Qual é a formação inicial dos docentes da EJA Campo? Há quanto tempo eles atuam na educação escolar, e em específico na EJA? Quais suas maiores dificuldades ao ministrar aulas na EJA?  E suas expectativas em relação a cursos de formação continuada? Pode-se compreender que estes professores almejam aprender metodologias de ensino específicas para atuar na educação de adultos do campo, dessa forma compreendendo que este público possuí características diferenciadas dos discentes do ensino regular. Os autores que guiaram nossas análises foram: Brandão (1981), Frei (2016) e  Kuhn & Slongo (2015)"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EJA, CAMPO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID9336_31082018234109.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRICIA NOVAIS DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PATRICIA"
    "autor_email" => "patricianovaes1212@gmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma pesquisa realizada com educadores do Ensino Fundamental I da Educação do Campo na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Floriano/PI. As principais questões que nortearam a pesquisa foram: Qual é a formação inicial dos docentes da EJA Campo? Há quanto tempo eles atuam na educação escolar, e em específico na EJA? Quais suas maiores dificuldades ao ministrar aulas na EJA? E suas expectativas em relação a cursos de formação continuada? Pode-se compreender que estes professores almejam aprender metodologias de ensino específicas para atuar na educação de adultos do campo, dessa forma compreendendo que este público possuí características diferenciadas dos discentes do ensino regular. Os autores que guiaram nossas análises foram: Brandão (1981), Frei (2016) e Kuhn & Slongo (2015)

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.