Este estudo tem como objetivo analisar como a Educação a Distância (EAD) é percebida pela gestão de pessoas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Além disso, espera-se compreender de que forma os servidores bibliotecários enxergam a EAD nesse contexto. O referencial teórico aborda a Educação a Distância e a educação corporativa. Com a ideia de que a educação corporativa centra-se nos pilares de educação ao longo da vida, focada nos valores da organização e na intensa utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Um método inovador para o desenvolvimento do capital humano das organizações. A metodologia da EAD combinada e aplicada à Educação Corporativa pode ser um método de aprendizado profissional eficiente. A investigação caracterizou-se pela natureza descritiva, com a abordagem qualitativa e o método estudo de caso, como instrumentos de coleta de dados, as questões foram analisadas a partir dos Relatórios de Execução do Plano Anual de Capacitação dos anos de 2015, 2016 e 2017e apresentadas na forma de estatística descritiva, além das respostas dos bibliotecários consultados. Por fim, conclui-se, que a EAD se apresenta como uma ferramenta pedagógica adequada para qualificar servidores públicos, especialmente aqueles que não têm acesso aos cursos voltados para formação continuada, viabilizando a qualificação de um grande contingente de profissionais, geograficamente dispersos, sem possibilidade de afastar-se do seu cotidiano.