DO MUNICÍPIO DE IRAMAIA NA CHAPADA DIAMANTINA-BA: UM OLHAR SENSÍVEL SOBRE FORMAÇÃO, AUTOFORMAÇÃO E INVESTIMENTOS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47007 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1196 "inscrito_id" => 6872 "titulo" => "DO MUNICÍPIO DE IRAMAIA NA CHAPADA DIAMANTINA-BA: UM OLHAR SENSÍVEL SOBRE FORMAÇÃO, AUTOFORMAÇÃO E INVESTIMENTOS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO." "resumo" => "Este estudo teve por objetivo analisar como está acontecendo a formação e autoformação de professores do campo no município de Iramaia, localizado na Chapada Diamantina Bahia, com uma população estimada de 11.990 pessoas no censo do IBGE de 2010, destacando a formação oferecida e o quanto os professores tem feito/investido para sua autoformação, a fim de comparar investimentos nas áreas supracitadas. Uma vez que a temática de formação e autoformação é muito recorrente e estudada, fica nítido a necessidade de que também se pesquise como acontece esse fenômeno no campo, afinal as realidades e variáveis envolvidas nesse contexto são diferentes e exigem um olhar sensível. Dessa forma essa pesquisa revela percepções muito próprias de como acontece essa formação e autoformação, por uma ótica desse professor que atua e na maioria das vezes vive no campo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO DO CAMPO, INVESTIMENTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID6872_02092018200448.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALISSON AGUIAR FRAGA " "autor_nome_curto" => "ALISSON FRAGA" "autor_email" => "alisson.fraga@yahoo.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47007 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1196 "inscrito_id" => 6872 "titulo" => "DO MUNICÍPIO DE IRAMAIA NA CHAPADA DIAMANTINA-BA: UM OLHAR SENSÍVEL SOBRE FORMAÇÃO, AUTOFORMAÇÃO E INVESTIMENTOS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO." "resumo" => "Este estudo teve por objetivo analisar como está acontecendo a formação e autoformação de professores do campo no município de Iramaia, localizado na Chapada Diamantina Bahia, com uma população estimada de 11.990 pessoas no censo do IBGE de 2010, destacando a formação oferecida e o quanto os professores tem feito/investido para sua autoformação, a fim de comparar investimentos nas áreas supracitadas. Uma vez que a temática de formação e autoformação é muito recorrente e estudada, fica nítido a necessidade de que também se pesquise como acontece esse fenômeno no campo, afinal as realidades e variáveis envolvidas nesse contexto são diferentes e exigem um olhar sensível. Dessa forma essa pesquisa revela percepções muito próprias de como acontece essa formação e autoformação, por uma ótica desse professor que atua e na maioria das vezes vive no campo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO DO CAMPO, INVESTIMENTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID6872_02092018200448.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALISSON AGUIAR FRAGA " "autor_nome_curto" => "ALISSON FRAGA" "autor_email" => "alisson.fraga@yahoo.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }