Este trabalho tem como objetivo a inserção da dialogicidade habermasiana no ensino da disciplina Sociologia das Organizações em uma Universidade na cidade de Salvador, na qual temos vivenciado contradições na dinâmica do ensino-aprendizagem propiciando o emergir de manifestações autoritárias, fato lamentável num contexto que em tese deveria ser de natureza emancipatória. O corpo docente e discente tem demonstrado profundo respeito e preocupação em relação ao assunto, sinalizando interesse pelo seu aprofundamento teórico e pela criação de mecanismos de aperfeiçoamento e democratização da práxis educativa. Nesse sentido, é pertinente os seguintes questionamentos: Como instaurar espaços democráticos na dinâmica educativa? Como desenvolvermos uma pratica docente pautada pela dialogicidade? Para tanto, buscou-se embasamento teórico na Teoria da ação comunicativa de Habermas. Assim, utilizou-se um delineamento metodológico de natureza qualitativa adotando como instrumentos da pesquisa: o questionário e a observação participante. Os dados foram coletados durante o primeiro semestre de 2017, junto a 26 discentes da matéria Sociologia das Organizações. Com base na pesquisa realizada pode-se concluir que foi plausível a instauração da dialogia no ensino da disciplina Sociologia das Organizações.