O trabalho tem como objetivo apresentar um diagnóstico das necessidades de formação de professoras da Educação Infantil, no município de Natal, Rio Grande do Norte/RN, realizado no ano de 2015. Está inserida na Abordagem Qualitativa, utilizando o Estudo de Caso como metodologias. Como instrumentos para construção dos dados foram contemplados: o questionário, a entrevista semiestruturada, além de vinte e quatro observações. Esses dados foram analisados segundo princípios da Análise de Conteúdo. Como resultado da investigação, as seguintes necessidades formativas foram destacadas e estavam relacionadas: ao planejamento de atividades escolares, ao desenvolvimento da prática pedagógica da leitura e escrita, à matemática, à falta de apoio à formação docente, ao atendimento de crianças com necessidades educacionais especiais, à compreensão da construção do pensamento da criança; ao ensino de regras e limites, ao relacionamento família x escola, ao atendimento individualizado, ao uso dos espaços físicos inadequados e à escassez de materiais pedagógicos. O diagnóstico realizado pode oferecer possibilidades de conteúdo programático para formação contínua de professoras da Educação Infantil, que estejam diretamente relacionadas às suas necessidades. Tais discussões levam à compreensão que a escola deverá ser o centro da formação contínua. Por isso, acredita-se que uma formação contínua para professores da Educação Infantil, que considere as suas necessidades de formação, pode contribuir na superação de dificuldades encontradas no desenvolvimento da prática pedagógica com crianças.