As TICs, tecnologias da informação e comunicação já prepara um novo cenário para o espaço educacional, que contribui para mudanças na sala de aula, mas precisamente provoca uma nova maneira de pensar e de agir nos alunos. São as novas tecnologias que contribuem para mudanças significativas no novo modelo de aprendizagem, o que possibilita levar conhecimentos para além dos muros da escola bem como trazer o que existe de inovação no mundo hodierno. Percebe-se que é necessário pensar para depois introduzirmos as ideias, com o uso de ferramentas. Podemos pensar então em nosso cérebro como uma empresa de informações na qual nós somos os responsáveis pela definição de muitas situações que colocamos no nosso dia a dia, tem-se então que nossas atitudes e comportamentos são definidos pelo equilíbrio de ideias que comandamos e definimos no momento de cada situação, uma grande capacidade do ser humano. A pesquisa se justifica em analisar o designer thinking como ferramenta didática e a resistência para seu uso e Objetiva compreender as interferências do profissional inovador e do profissional conservador no modelo de educação atual, bem como analisar o designer thinking como instrumento para atividades educacionais. A pesquisa é apenas bibliográfica, para obtenção do resultado foi analisado o dialogo dos autores.