Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESIGN THINKING NA EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA PARA ENRIQUECER A METODOLOGIA DE ENSINO.

Palavra-chaves: DESIGNER THINKING, EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46939
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3799
    "inscrito_id" => 4665
    "titulo" => "DESIGN THINKING NA  EDUCAÇÃO: UMA  PROPOSTA PARA ENRIQUECER A METODOLOGIA DE ENSINO."
    "resumo" => "As TICs, tecnologias da informação e comunicação já prepara um novo cenário para o espaço educacional, que contribui para mudanças na sala de aula, mas precisamente provoca uma nova maneira de pensar e de agir nos alunos. São as novas tecnologias que contribuem para mudanças significativas no novo modelo de aprendizagem, o que possibilita levar conhecimentos para além dos muros da escola bem como trazer o que existe de inovação no mundo hodierno. Percebe-se que é necessário pensar para depois introduzirmos as ideias, com o uso de ferramentas. Podemos pensar então em nosso cérebro como uma empresa de informações na qual nós somos os responsáveis pela definição de muitas situações que colocamos no nosso dia a dia, tem-se então que nossas atitudes e comportamentos são definidos pelo equilíbrio de ideias que comandamos e definimos no momento de cada situação, uma grande capacidade do ser humano. A pesquisa se justifica em analisar o designer thinking como ferramenta didática e a resistência para seu uso e Objetiva compreender as interferências do profissional inovador e do profissional conservador no modelo de educação atual, bem como analisar o designer thinking como instrumento para atividades educacionais.  A pesquisa é apenas bibliográfica, para obtenção do resultado foi analisado o dialogo dos autores."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DESIGNER THINKING, EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID4665_17092018082532.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIVANE PINHO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCIVANE"
    "autor_email" => "vannephb@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46939
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3799
    "inscrito_id" => 4665
    "titulo" => "DESIGN THINKING NA  EDUCAÇÃO: UMA  PROPOSTA PARA ENRIQUECER A METODOLOGIA DE ENSINO."
    "resumo" => "As TICs, tecnologias da informação e comunicação já prepara um novo cenário para o espaço educacional, que contribui para mudanças na sala de aula, mas precisamente provoca uma nova maneira de pensar e de agir nos alunos. São as novas tecnologias que contribuem para mudanças significativas no novo modelo de aprendizagem, o que possibilita levar conhecimentos para além dos muros da escola bem como trazer o que existe de inovação no mundo hodierno. Percebe-se que é necessário pensar para depois introduzirmos as ideias, com o uso de ferramentas. Podemos pensar então em nosso cérebro como uma empresa de informações na qual nós somos os responsáveis pela definição de muitas situações que colocamos no nosso dia a dia, tem-se então que nossas atitudes e comportamentos são definidos pelo equilíbrio de ideias que comandamos e definimos no momento de cada situação, uma grande capacidade do ser humano. A pesquisa se justifica em analisar o designer thinking como ferramenta didática e a resistência para seu uso e Objetiva compreender as interferências do profissional inovador e do profissional conservador no modelo de educação atual, bem como analisar o designer thinking como instrumento para atividades educacionais.  A pesquisa é apenas bibliográfica, para obtenção do resultado foi analisado o dialogo dos autores."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DESIGNER THINKING, EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID4665_17092018082532.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIVANE PINHO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCIVANE"
    "autor_email" => "vannephb@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

As TICs, tecnologias da informação e comunicação já prepara um novo cenário para o espaço educacional, que contribui para mudanças na sala de aula, mas precisamente provoca uma nova maneira de pensar e de agir nos alunos. São as novas tecnologias que contribuem para mudanças significativas no novo modelo de aprendizagem, o que possibilita levar conhecimentos para além dos muros da escola bem como trazer o que existe de inovação no mundo hodierno. Percebe-se que é necessário pensar para depois introduzirmos as ideias, com o uso de ferramentas. Podemos pensar então em nosso cérebro como uma empresa de informações na qual nós somos os responsáveis pela definição de muitas situações que colocamos no nosso dia a dia, tem-se então que nossas atitudes e comportamentos são definidos pelo equilíbrio de ideias que comandamos e definimos no momento de cada situação, uma grande capacidade do ser humano. A pesquisa se justifica em analisar o designer thinking como ferramenta didática e a resistência para seu uso e Objetiva compreender as interferências do profissional inovador e do profissional conservador no modelo de educação atual, bem como analisar o designer thinking como instrumento para atividades educacionais. A pesquisa é apenas bibliográfica, para obtenção do resultado foi analisado o dialogo dos autores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.