Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS DOCENTES NO AMBIENTE ESCOLAR QUE IMPLICAM NA (DES) VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Palavra-chaves: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, DESVALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, DESMOTIVAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46914
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 924
    "inscrito_id" => 4742
    "titulo" => """
      DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS DOCENTES NO AMBIENTE\r\n
      ESCOLAR QUE IMPLICAM NA (DES) VALORIZAÇÃO\r\n
      PROFISSIONAL
      """
    "resumo" => """
      O trabalho docente se torna o principal alicerce para o desenvolvimento fortalecimento de\r\n
      conhecimentos, onde as ideias e valores são difundidos são mesmo em que favorece a construção de\r\n
      habilidades, aprendizagens e qualificação para um melhor desempenho dos discentes tanto em sala de\r\n
      aula como na vida cotidiana. Nisso é de suma importância à valorização do docente através da\r\n
      implantação de salário compatível com a formação profissional, reconhecimento social com condições\r\n
      digna de trabalho, redução de jornada de trabalho que permita ao professor atuar em apenas uma\r\n
      instituição escolar, possibilitando ao educador não levarem serviços de qualidade aos seus alunos.\r\n
      Diante disso, este estudo teve como objetivo geral refletir sobre a situação de professores em sala de\r\n
      aula de uma escola pública municipal de Caxias-MA , assim como identificar os desafios enfrentados\r\n
      pelos docentes perante a execução do ato de educar, assim como verificar as condições de trabalho dos\r\n
      docentes na, e por fim investigar os fatores que levam desmotivação docente em sala de aula e\r\n
      desvalorização do profissional professor. A pesquisa teve uma abordagem quali-quantitava, onde a\r\n
      coleta dos dados ocorreu através da aplicação de um questionário semi-estruturado direcionados ao\r\n
      público docente de uma escola da rede municipal da cidade de Caxias-Ma. A pesquisa foi significativa\r\n
      mostrando uma fragilidade na educação pública do município da cidade de Caxias-Ma. Observou-se a\r\n
      falta de investimentos na formação dos professores, dentre eles, a estabilidade e a valorização desses\r\n
      profissionais que é indispensável na formação de todos os cidadãos.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, DESVALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, DESMOTIVAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID4742_26082018195508.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERONILDE LIMA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "VERONILDE"
    "autor_email" => "lima.veronilde@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46914
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 924
    "inscrito_id" => 4742
    "titulo" => """
      DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS DOCENTES NO AMBIENTE\r\n
      ESCOLAR QUE IMPLICAM NA (DES) VALORIZAÇÃO\r\n
      PROFISSIONAL
      """
    "resumo" => """
      O trabalho docente se torna o principal alicerce para o desenvolvimento fortalecimento de\r\n
      conhecimentos, onde as ideias e valores são difundidos são mesmo em que favorece a construção de\r\n
      habilidades, aprendizagens e qualificação para um melhor desempenho dos discentes tanto em sala de\r\n
      aula como na vida cotidiana. Nisso é de suma importância à valorização do docente através da\r\n
      implantação de salário compatível com a formação profissional, reconhecimento social com condições\r\n
      digna de trabalho, redução de jornada de trabalho que permita ao professor atuar em apenas uma\r\n
      instituição escolar, possibilitando ao educador não levarem serviços de qualidade aos seus alunos.\r\n
      Diante disso, este estudo teve como objetivo geral refletir sobre a situação de professores em sala de\r\n
      aula de uma escola pública municipal de Caxias-MA , assim como identificar os desafios enfrentados\r\n
      pelos docentes perante a execução do ato de educar, assim como verificar as condições de trabalho dos\r\n
      docentes na, e por fim investigar os fatores que levam desmotivação docente em sala de aula e\r\n
      desvalorização do profissional professor. A pesquisa teve uma abordagem quali-quantitava, onde a\r\n
      coleta dos dados ocorreu através da aplicação de um questionário semi-estruturado direcionados ao\r\n
      público docente de uma escola da rede municipal da cidade de Caxias-Ma. A pesquisa foi significativa\r\n
      mostrando uma fragilidade na educação pública do município da cidade de Caxias-Ma. Observou-se a\r\n
      falta de investimentos na formação dos professores, dentre eles, a estabilidade e a valorização desses\r\n
      profissionais que é indispensável na formação de todos os cidadãos.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, DESVALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, DESMOTIVAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID4742_26082018195508.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERONILDE LIMA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "VERONILDE"
    "autor_email" => "lima.veronilde@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O trabalho docente se torna o principal alicerce para o desenvolvimento fortalecimento de conhecimentos, onde as ideias e valores são difundidos são mesmo em que favorece a construção de habilidades, aprendizagens e qualificação para um melhor desempenho dos discentes tanto em sala de aula como na vida cotidiana. Nisso é de suma importância à valorização do docente através da implantação de salário compatível com a formação profissional, reconhecimento social com condições digna de trabalho, redução de jornada de trabalho que permita ao professor atuar em apenas uma instituição escolar, possibilitando ao educador não levarem serviços de qualidade aos seus alunos. Diante disso, este estudo teve como objetivo geral refletir sobre a situação de professores em sala de aula de uma escola pública municipal de Caxias-MA , assim como identificar os desafios enfrentados pelos docentes perante a execução do ato de educar, assim como verificar as condições de trabalho dos docentes na, e por fim investigar os fatores que levam desmotivação docente em sala de aula e desvalorização do profissional professor. A pesquisa teve uma abordagem quali-quantitava, onde a coleta dos dados ocorreu através da aplicação de um questionário semi-estruturado direcionados ao público docente de uma escola da rede municipal da cidade de Caxias-Ma. A pesquisa foi significativa mostrando uma fragilidade na educação pública do município da cidade de Caxias-Ma. Observou-se a falta de investimentos na formação dos professores, dentre eles, a estabilidade e a valorização desses profissionais que é indispensável na formação de todos os cidadãos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.