CAVALCANTE, Michelle Ribeiro et al.. Projeto que sabor tem essa cor. Anais IV FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2012. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/467>. Acesso em: 21/11/2024 19:16
Ao elaborar um planejamento que trabalhasse cores, porque não pensar em atribuir às frutas, uma participação mais que especial? Gera inovação, uma aula que culmine cor, sabor, enfim, que tornasse o planejamento uma verdadeira “aula de culinária” estimulante e colorida, além de enfatizar as áreas do conhecimento e interdisciplinarmente abrirem um leque de oportunidades para organizar sua forma de pensamento. E foi diante dessa expectativa que surgiu o projeto.O que se objetiva diante dessa ideia é atrelar um planejamento que além de apresentar as cores como um assunto destinado aos pequenos do maternal fosse estudado também, as frutas, sucos, enfim, uma proposta que fosse ajustado a prática da pesquisa, de buscar, descobrir, analisar e envolver a família nesse contexto escolar. A metodologia da pesquisa é do tipo qualitativa, por ser uma abordagem para o estudo de fenômenos sociais, uma significação para a compreensão e identificação das cores por parte das crianças e ao mesmo tempo por oportunizar a elas e a família, informações nutricionais.O projeto Que Sabor tem essa cor tem a honra de apresentar a receita da aprendizagem, um sumário que apresente suas experiências significativas, seus contextos sociais, culturais, educacionais, suas curiosidades, e culmine com um olhar desafiador para novas conquistas.