CANTINHOS PRODUTIVOS: A INTENCIONALIDADE NA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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O estudo justificou-se após o estágio obrigatório na Educação Infantil, onde observamos que a escola escolhida tem a preocupação de organizar os espaços dando autonomia a criança e possibilitando a ela uma exploração ativa do ambiente. A instituição incentiva os professores sobre a importância de propiciar aos seus alunos, um ambiente que estimule diversas experiências de aprendizagem e de convívio social. Após o andamento do trabalho, concluímos que o espaço na Educação Infantil quando bem planejado, tem papel fundamental, devendo ser parte integrante do planejamento, contribuindo no desenvolvimento, reflexão e mediação da prática pedagógica por parte do professor, buscando um ensino que permita a aprendizagem das crianças, favorecendo um melhor desenvolvimento físico, cognitivo, social, e emocional das mesmas. As metodologias utilizadas foram, a pesquisa de revisão de literatura e de campo, e como instrumento para coleta de dados, utilizou-se de observação da realidade escolar. 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