O estudo refere-se a um projeto de inovação que permitirá conhecer e acompanhar o desempenho dos professores de esportes na escola nos aspectos pedagógicos através de uma ferramenta avaliativa para melhorar a metodologia de trabalho. Foi implantado numa escola particular de Recife-PE, Brasil, com 3 mil alunos. O instrumento beneficiará professores de esportes dessa escola e indiretamente os alunos praticantes das modalidades esportivas. Faz-se necessário a construção desse material pois a escola possui instrumento semelhante para avaliar e acompanhar professores das disciplinas regulares, mas não dos esportes. A partir do uso e institucionalização desse instrumento os professores poderão melhorar sua função sabendo do que é necessário para ser bem avaliado pelo aluno e consequentemente com o perfil profissional docente exigido pela escola. Foram levantados alguns problemas a partir da Análise SWOT que constatou que os professores não sabiam do seu desempenho e que necessitavam de informações para que pudessem desenvolver um melhor trabalho. Por isso, 3 tipos de avaliações foram adaptados a partir da já existente na escola, com a finalidade de trazer mais dados para o coordenador de esportes sobre o desempenho dos professores. Esses dados eram coletados e quantificados em notas onde suas observações e reflexões eram transmitidas ao professor de esporte (feedback). Ao final os professores mostraram-se satisfeitos com as informações levantadas possibilitando melhorias, reflexões e estimulando a qualificação para os professores e para a coordenação de esporte foi possível uma melhor análise do seu professor e consequentemente uma maneira de dar maior evolução do processo ensino-aprendizagem.